Telemóvel Sony Ericsson com PlayStation integrada

Será certamente o grande sucesso deste verão. Promete reunir os jovens e os menos jovens, mas amantes dos jogos virtuais, em torno de um smartphone que é, simultaneamente, uma avançada consola de jogos, um telemóvel, uma câmara fotográfica de 5 Mpx, um GPS, um leitor de música...
O Sony Ericsson Xperia Play é um exclusivo TMN e tem preços entre 199,90 e os 489,90 euros, dependendo do plano de fidelização e do tarifário escolhido.
Depois de, no Natal de 2009, a operadora portuguesa ter principiado a comercialização do Sony Ericsson AINO, o primeiro telemóvel no Mundo através do qual foi possível aceder aos conteúdos alojados na PlayStation 3, chega agora ao mercado aquele que é o primeiro smartphone do Mundo com consola PS e respectivos comandos integrados num só aparelho.
O novo equipamento é lançado com seis jogos pré-carregados: FIFA 2010, Star Battalion, Bruce Lee, Tetris, SIMS 3 e o Crash Bandicoot e, ainda, o Asphalt 6, para download gratuito. No lançamento, estão disponíveis no Android Market mais jogos de referência, como o Modern Combat 2 e o Guitar Hero. Nesta primeira fase, existem ao todo mais de 50 jogos específicos para o Sony Ericsson XperiaTM PLAY.
Como smartphone topo de gama, algo que verdadeiramente este aparelho é, possui ecrã multi-touch de 4 polegadas com resolução 854x480 pixels com 16 milhões de cores, um cartão micro SD de 8GB (suporta até 32GB)e processador de 1GHz. Dispõe das funcionalidades de conexão às redes sociais habituais e inclui ligação Wi-Fi para aligeirar o acesso à internet, sobretudo quando se efectuam downloads de novos jogos.
O facto de ser possível jogar em simultâneo com outros utilizadores, quer os que estejam nas proximidades quer com outros que se encontrem online em qualquer parte do Mundo (dependendo do jogo), acresce a vantagem de dispor de uma ligação permanente à rede, o que é possível através de um dos vários tarifários "Unlimited" disponibilizados pela TMN.
Além de também ser uma câmara fotográfica de 5 Mpx extremamente portátil, o Sony Ericsson Xperia Play pode igualmente fazer as vezes de um sistema de navegação, graças ao GPS integrado e à boa visualização do ecrã de 4 polegadas.
De salientar que, quem estiver a jogar não fica impedido de receber ou efectuar chamadas, entrando o jogo automaticamente no modo de pausa durante a chamada. Recorrendo ao sistema operativo Android, uma plataforma aberta com milhares de programas e jogos grátis, o preço médio de cada novo jogo, desenhado especificamente para este terminal, deverá rondar os 5 euros.
Factor importante nestes aparelhos com ecrãs e serviços que consomem bastante energia, mais ainda neste que alia uma funcionalidade extra, é a duração da bateria. Numa utilização mais intensa de jogo online, esta deverá ter capacidade para cerca de 5 horas.
Este dado será confirmado quando terminada a fase de ensaio que actualmente está a ser efectuada por "cockpitautomovel". Da validade destes e de outras informações aqui fornecidas, baseadas na comunicação à imprensa feita pela TMN, daremos conta após essa análise.


Dados técnicos do equipamento:


Tamanho 119.0 × 62.0 × 16.0 mm
Cores disponíveis Preto
Peso 175.0 gr

Memória RAM: 512MB
Slot para o cartão de memória: microSD™, até 32 GB
Armazenamento interno do telefone: 1GB (até 400 MB livres)


Câmara fotográfica 5,1 Mpx com autofocus, flash, câmara vídeo e marcação geográfica
Leitor de música com reconhecimento via internet, colunas estéreo e Bluetooth™ estéreo (A2DP) para auricular sem fio



Desempenho da bateria (Poderá variar conforme condições e configurações da rede e uso do telefone)
Redes - Tempo de conversa
GSM/GPRS/EDGE 850/900/1800/1900 - 8 horas 25 mín.
UMTS/HSPA 800/850/1900/2100 - 6 horas 25 mín.
UMTS/HSPA 900/2100 - 6 horas 25 mín.


Principais características:


Comunicação
Lista de chamadas
Chamadas em conferência
FacebookTM
Google TalkTM
Toques polifónicos
Sony Ericsson Timescape™
TwitterTM e Integração no TimescapeTM

Conectividade
3.5 mm audio jack
aGPS
Tecnologia Bluetooth™
DLNA
Google Latitude™
Google Maps™ com Street View
Suporte HDMI
Media Transfer Protocol suporte
Micro USB connector
Modem
Sincronização via Facebook™
Sincronização via Google Sync
Sincronização via Sony Ericsson Sincronização: Exchange ActiveSync®
USB mass storage
USB 2.0 suporte
Wi-Fi™

Entretenimento
 Jogos 3D
Jogos interactivos
Rádio FM
Partilha de vídeo
Visualização de vídeos
Youtube

Internet
Android Market™
Bookmarks
Google™ search
Google™ Voice Search
Pan & zoom
Web browser (Webkit)

Música
Álbum de arte
Bluetooth™ Estéreo (A2DP)
Media Player
Música (Mp3/Acc)
Serviço PlayNow™
Sony Ericsson Music player
Colunas Estéreo
Informação sobre a música que está a tocar

1 comentário:

  1. Anónimo04 maio

    Thank you, I have recently been searching for information about this topic for ages and yours is the best I have discovered so far.

    ResponderEliminar