Inspeccione os pneus da sua viatura e ganhe um mapa Michelin inteiramente gratuito

Agora que se aproxima a época das férias grandes, e para muita gente isso é sinónimo de longas viagens de automóvel, a Michelin propõe-se verificar o estado dos pneus das viaturas de muitos portugueses. Tal inspecção é gratuita e os condutores têm direito a prémio: um mapa de estradas Portugal e Espanha da Michelin, um folheto com conselhos de segurança e ainda dois instrumentos que irão ajudar a manter a saúde e a segurança dos pneus das suas viaturas.

Pelo quinto ano consecutivo, o conhecido fabricante de pneus Michelin dá início a uma extensa campanha de verificação do estado dos pneus em Portugal e Espanha. Para além de ajudar a zelar pela segurança nas estradas ibéricas, a Michelin quer mais uma vez sensibilizar os condutores sobre a importância de uma manutenção correcta do estado dos pneus para evitar os acidentes de trânsito, reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2.
Até 24 de Julho, a campanha denominada “Verifique os seus pneus e viaje mais seguro” irá inspeccionar gratuitamente todos os veículos ligeiros, 4x4 ou comerciais ligeiro que se desloquem a qualquer uma das mais de 1.300 oficinas autorizadas na Península Ibérica. Tudo isto independentemente da marca dos pneus que se encontrem montados.
Para participar nesta campanha basta entrar no site www.michelin.pt, através do Facebook da campanha www.facebook.com/viajesegurocommichelin ou directamente no microsite  verifiqueospneus.com.pt ou através do Foursquare (aplicação para smartphones). Qualquer destes sítios ajuda a encontrar a oficina mais próxima.
Ao deslocar-se à mesma e solicitar a campanha Michelin de verificação de pneus, o condutor será recebido por técnicos que verificarão a pressão e a profundidade do piso, assim como se existem danos em cada um dos quatro pneus. Quer se tratem de veículos ligeiros, 4x4 ou comerciais ligeiros.
Depois de ajustar a pressão caso seja necessário, entregarão ao utilizador uma cópia da folha de controlo com indicação dos resultados obtidos.
Os condutores participantes recebem ainda um mapa de Estradas MICHELIN Espanha & Portugal 2011, especialmente personalizado para a campanha, e ainda o folheto “Conselhos de segurança MICHELIN” bem como cartões BIBTEST e BIBCHECK, com os quais poderão verificar a profundidade do piso dos seus pneus e apontar a pressão recomendada para circular com segurança.
Esta campanha conta com o apoio e aprovação da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) e da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

Sem comentários