Salão Automóvel de Frankfurt com novidades interessantes para o mercado nacional

Como é hábito, de dois em dois anos (alternando com o Salão de Paris), a mostra alemã assinala a rentreé do mercado automóvel com grandes novidades das principais marcas e não só. As portas ao público abrem apenas a 15 de Setembro e até lá iremos dando conta do que de mais importante estará exposto. Nomeadamente aquilo que mais interessa ao mercado português e uma delas é certamente a futura geração do tão popular Honda Civic.

Com o preço dos combustíveis a crescer a cada dia que passa, não é de estranhar a incidência nas versões híbridas e a presença de algumas novas propostas eléctricas. Igualmente os modelos que garante baixos consumos e emissões reduzidas de poluentes são as principais bandeiras de marketing dos fabricantes e isso deve-se não apenas à necessidade de cativar os consumidores "amigos do ambiente": é que na generalidade dos mercados europeus, gramas a menos nas emissões representam descontos significativos na carga fiscal dos automóveis ou trazem outras benesses para os seus proprietários.
Além do Kia Rio já AQUI anunciado, uma das grandes revelações será a futura geração do HONDA CIVIC.




Os vídeos e as fotos do familiar médio japonês têm vindo a ser reveladas ainda com camuflagem, esperando-se evoluções mecânicas deste hatchback de cinco portas, desenvolvido especificamente na Europa PARA o mercado europeu.
A avaliar pela imagem, outra das novidades pode bem ser a estrutura da zona traseira. Ainda que carroçaria utilizada nos testes possa conter elementos do Civic Coupé ou do de quatro portas, já em comercialização, destinado essencialmente ao mercado americano.
Em todo o caso, no vídeo que se segue é possível perceber alterações ao nível da arquitectura interior, nomeadamente a funcionalidade do banco traseiro, que passa a ser similar à do Honda Jazz.



Sem comentários