APRESENTAÇÃO: CITROËN C4 AIRCROSS

Combinando design e inovação tecnológica, o novo SUV compacto da marca francesa adapta-se ao estilo de vida contemporâneo, ao combinar a motricidade de um veículo de todo-o-terreno com o prazer de condução de uma berlina. Disponível em versões de duas e quatro rodas motrizes, em função da motorização, será comercializado a partir do final do primeiro semestre de 2012.
Com linhas musculadas de um veículo de todo-o-terreno, a frente do veículo é pontuada por aberturas aerodinâmicas horizontais que lhe acentuam o aspecto compacto. A forma do capot, visível a partir do assento do condutor, as cavas das rodas alargadas e as portas de reduzida dimensão reforçam a impressão de robustez.
Cada elemento foi desenvolvido de modo a combinar harmoniosamente estilo e eficiência. Na frente, as luzes de LED integram-se verticalmente nas saídas aerodinâmicas. Grandes jantes de 18 polegadas e um design sofisticado reforçam-lhe o estilo expressivo.

Motores

O AIRCROSS coloca-se entre os líderes do seu segmento em termos de emissões de CO2. O motor HDi 110, acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades, estará disponível em duas ou quatro rodas motrizes.
Existem ainda as motorizações HDi 150 (também disponível em duas ou quatro rodas motrizes com uma caixa de velocidades mecânica de seis relações) e um bloco a gasolina 1.6i de 115 CV (disponível apenas na versão de duas rodas motrizes e caixa de cinco velocidades).

Características e equipamento

Dimensões compactas: 4,34 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,63 m de altura. Maneabilidade de 10,6 m de diâmetro de viragem.
Volume da bagageira de 442 litros.
Conta com um grande tejadilho panorâmico vidrado. À noite, este tecto panorâmico é animado por guias de luz em LED integradas.
Elevado nível de equipamento: acesso ao interior e arranque em modo mãos-livres, sistema de navegação por GPS com ecrã táctil e câmara de segurança para as manobras traseiras, comando de selecção dos modos da transmissão, entrada USB e ligação Bluetooth para leitores de áudio portáteis.

Transmissão

Graças a um sistema de transmissão integral de última geração, o C4 AIRCROSS oferece uma óptima ligação à estrada sob quaisquer circunstâncias. Esta tecnologia permite a utilização em permanência das quatro rodas motrizes, proporcionando uma melhor repartição de binário entre as rodas dianteiras e traseiras.
O condutor dispõe de um comando, situado por detrás da alavanca de velocidades, que permite seleccionar manualmente um dos três modos de transmissão: duas rodas motrizes (2WD), quatro rodas motrizes (4WD), que distribui automaticamente o binário entre os eixos dianteiro e traseiro e o modo "LOCK", que aumenta o binário transmitido às rodas traseiras para proporcionar a máxima tracção em condições adversas.


Sem comentários