No Africa Eco Race a primeira vitória é portuguesa

Elisabete Jacinto estreou-se com uma vitória na etapa inaugural da edição deste ano do “Africa Eco Race”. A prova arrancou dia 28 de Dezembro em Marrocos e prolonga-se até dia 8 de Janeiro. Além do primeiro lugar entre os camiões na etapa inaugural, a portuguesa conseguiu também ser a quinta mais rápida da classificação geral.

Habituada às vitórias desde que abandonou as motos para se dedicar aos camiões, Elisabete levou 4 horas, 45 minutos e 20 segundos a cumprir os 269 quilómetros do sector selectivo da primeira etapa que ligou Nador a Tarda.
Este tempo permitiu à piloto portuguesa vencer a etapa com uma vantagem de 2m35s sobre o Tatra do checo Tomas Tomecek e apenas quatro, dos mais de quarenta carros inscritos, foram mais rápidos que o seu MAN TGS.
Elisabete Jacinto foi a primeira mulher a triunfar numa prova da Taça do Mundo em camião. Na edição 2011 da grande maratona africana terminou em segundo da sua classe. A equipa “Oleoban /MAN Portugal” é por isso uma das candidatas à vitória na categoria, na 4ª edição desta prova que atravessa Marrocos, Mauritânia e termina na capital do Senegal.



Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários