No Dakar de 2012, Hélder Rodrigues repete pódio nas motos

O concorrente português repete o brilhante resultado alcançado na edição de 2011. Ao guiador de uma Yamaha, o piloto da TMN Dream Team foi o único a classificar-se entre os oito primeiros que não tripulavam a poderosa e mais adaptada KTM. Regularmente entre os cinco mais rápidos do dia, Hélder Rodrigues venceu a ante-penúltima etapa e volta a fazer história na mais dura e mais prestigiada competição de todo o terreno que actualmente se realiza.

Hélder Rodrigues foi o melhor piloto português na edição 2012 do Dakar, ao conseguir repetir o 3.º posto alcançado em 2012.
O campeão do Mundo de todo-o-terreno ficou a menos de 20 minutos do segundo lugar, uma posição perfeitamente realista se descontado o tempo perdido no início da prova, quando a mecânica da sua Yamaha WRF 450 o atrasou devido a um problema com o combustível, ou quando, por causa de um erro de navegação, se perdeu a meio da quinta classificativa.
Da classificação geral ressalta o facto de, entre os 14 primeiros a terminarem a corrida deste ano, 11 pilotavam motos KTM. Hélder Rodrigues foi o melhor piloto da equipa japonesa, o segundo melhor foi um francês apenas em 9.º lugar, cabendo a um espanhol, não KTM, colocar uma Husqvarna em 11.º.

Sem comentários