APRESENTAÇÃO: AUDI A3 (MY 2012)

Apesar do importador nacional não considerar válido que este meio de comunicação proceda a ensaios a veículos que comercializa em Portugal, isso não impede que divulguemos alguns modelos que consideramos interessantes para o consumidor português e para os nossos leitores em particular. Um deles é seguramente o Audi A3, um dos carros mais vendidos no nosso País em 2011. Agora na sua terceira geração, incorpora um nutrido conjunto de inovações em diversos parâmetros.

Grande novidade é o facto de estarem em desenvolvimento versões com sistema híbrido e outros sistemas de propulsão alternativos, como o gás natural. E, antes do final de 2012, será lançada uma versão altamente eficiente equipada com o motor 1.6 TDI, que consome apenas 3,8 litros de combustível aos 100 km, o que equivale a emissões de CO2 de 99 g/km.
Mais leve, o novo A3 com carroçaria de 3 portas pesa menos 80 kg do que o modelo anterior, enquanto o trem de rodagem conheceu um novo desenvolvimento para permitir uma condução ainda mais ágil e desportiva. Os motores mantêm-se potentes, enquanto o interior oferece um ambiente de dinamismo pleno de estilo.
Em relação aos sistemas de assistência ao condutor e de “infotainment”, o novo A3 dispõe de toda uma panóplia de tecnologias que estabelecem novos padrões nesta categoria de mercado.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários