APRESENTAÇÃO: Mazda 2 1.3 MZR Navi Series

Integrando, de série, o sistema de navegação Mazda com Tecnologia TomTom®, trata-se de uma versão especial equipada com o motor a gasolina 1.3 MZR de 84 cv (ver AQUI o ensaio ao modelo). A carroçaria de 5 portas tem um preço de 16.921 euros e beneficia de um acréscimo significativo de equipamento face à gama Sport actualmente em comercialização. Com um visual exterior específico, assente na exclusiva cor “Dolphin Grey”, possui ainda jantes metalizadas de 16 polegadas, vidros escurecidos e um visual desportivo realçado pelo “spoiler” traseiro montado no tejadilho.
O condutor pode ainda contar com a ajuda de faróis de nevoeiro, enquanto que o interior vê-se enriquecido de elementos diferenciadores da restante gama, nomeadamente ao nível dos acabamentos e estofos. Fazem ainda parte um sistema de ar condicionado automático, volante em pele multi-funções, com controlo remoto do sistema de áudio e do “cruise control”, e os vidros eléctricos.
Mas o destaque vai, naturalmente, para o sistema de navegação Mazda com tecnologia TomTom® inerente à nomenclatura Navi Series. Trata-se da sua mais recente versão, dotada de ecrã de toque de 5,8 polegadas, integrado no painel central. Extremamente sofisticado, o sistema inclui um software de tráfego de elevada definição e permite pesquisa Google®, passível de ser operado em 26 línguas europeias (incluindo o Português). Conta com um cartão de memória de 4GB e assegura uma cobertura de 99% do continente europeu, fruto da integração dos mapas mais recentes, actualizáveis trimestralmente (por subscrição).
O sistema presente no Mazda2 Navi Series inclui também a função Bluetooth® em modo mãos-livres para telefone e sistema de áudio, via microfone externo, que se complementa com o sistema de áudio (rádio/CD) integrado. Isso permite ligar o iPod® ou iPhone® através de um cabo externo (opcional). Com capacidade para leitura de faixas MP3, tudo isto pode ser controlado a partir de comandos existentes no volante.
Disponível apenas na carroçaria de 5 portas e num único bloco, o eficiente motor a gasolina MZR de 1.349 cc e 84 cv (119 g/km de emissões e 5,1 l/100 km de consumo combinado), este novo e exclusivo Mazda2 1.3 MZR Navi Series 5p custa apenas 16.921 euros, pintura metalizada incluída, acrescidos das habituais despesas de legalização.

(elaborado com base em comunicado distribuído pelo Departamento de Comunicação da marca)

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários