APRESENTAÇÃO: Peugeot Urban Crossover Concept

O traço estilizado da silhueta lateral evidencia uma postura felina, ou não fosse ele produto de uma marca que ostenta no símbolo um leão. Elegante e impertinente, requintado e carismático, desportivo e sedutor, o - por enquanto - concept da Peugeot propõe uma visão moderna e descontraída de um crossover compacto. Urbano, pelas suas dimensões contidas (comprimento de 4,14 m, largura de 1,74 m), aventureiro pelo seu estilo atlético, conjuga ainda a ligeireza e o requinte da berlina com a impertinência de um SUV. Para já pouco mais se conhece deste futuro representante da Peugeot no segmento dos crossover urbanos.

Promete polivalência e boa habitabilidade, desejando constituir a síntese dos conhecimentos da marca na realização de um veículo compacto que combina agilidade e um estilo marcante. Quer estar ao serviço de jovens urbanos que amam a cidade, vivem a cidade, criam a cidade, mas que adoram evadir-se dela.
Senhor de linhas atléticas e plenas de raça, associa universos habitualmente diferentes e separados: a altura e a robustez de um SUV moderno com preocupações de leveza, aerodinamismo e elegância das novas berlinas da marca francesa.
A zona dianteira é simultaneamente requintada e cheia de potência, inspirando segurança, protecção e robustez.
A grelha flutuante propõe um desenho maciço, talhado no metal, e o tratamento dos detalhes está também presente no desenho preciso e original dos faróis, que renovam a imagem do novo emblema da Marca.
De perfil, o encadeamento entre o pára-brisas e a linha do tejadilho continua até ao dispositivo aerodinâmico traseiro, desenhando uma silhueta perfilada e muito aerodinâmica. As linhas do flanco, traçadas no sentido da estrada, evocam um automóvel vivo, pleno de raça e muito dinâmico.

Sensual e musculado

O Urban Crossover Concept apresenta também uma escultura muito sensual e sofisticada dos guarda-lamas e do flanco, evocando qualidades atléticas naturais. O desenho das cavas das rodas em forma de arco simboliza as qualidades de agilidade associadas ao universo all road.
A distância ao solo e as grandes rodas revelam as verdadeiras qualidades de polivalência para uma vida familiar ou activa, contribuindo para a percepção de uma viatura leve, respeitadora do seu ambiente.
Finalmente, a onda suave do tejadilho sublinha a decoração superior exclusiva, traçada no metal, surgindo como que engastada na carroçaria e directamente inspirada no Coupé RCZ.

Moderno e desportivo

Encontramos este requinte no desenho preciso das barras de tejadilho, o qual evoca simultaneamente velocidade e uma utilização lazer do automóvel.
Na traseira, o desenho dinâmico do farolim incrusta-se com precisão na carroçaria, propondo uma assinatura luminosa Peugeot que utiliza a tecnologia LED.
O volume traseiro é monolítico, símbolo de potência controlada e de solidez, surgindo associado a linhas de carácter dinâmicas e com modelados esculpidos. Por último, o dispositivo aerodinâmico traseiro em alumínio e a dupla bossa no tejadilho voltam a evocar o aspecto desportivo e elegante do RCZ.

(elaborado com base em documento distribuido pelo Departamento de Comunicação da marca)

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários