Pneus Goodyear preparados para a nova etiqueta europeia


Mais de 1200 pneus da marca foram submetidos a ensaios de classificação no âmbito da sua qualificação para uso da nova etiqueta energética que estará em vigor a partir de 1 de Novembro. Em testes no Centro de Inovação da Goodyear em Luxemburgo, principal centro de desenvolvimento e inovação da empresa na Europa, estiveram cerca de 70 especificações diferentes que asseguraram a conformidade com as regulamentações deste novo rótulo europeu.

Os pneus fabricados pela marca americana estão aptos para cumprir a nova norma europeia que exige que todos os pneus tenham uma rotulagem específica relacionada com o ambiente e segurança (mais informações sobre esta nova vinheta neste texto).
Esta nova regulamentação requer que cada fabricante teste os seus modelos internamente, baseando-se em rigorosas classificações previamente definidas para a nova qualificação.
A partir de 30 de maio, a etiquetagem voluntária será permitida em todos os pneus vendidos na União Europeia. Após 1 de Novembro passa a ser um requisito legal. A nova etiqueta foi criado para dar mais informação aos consumidores sobre o produto que estão a comprar, a aderência em piso molhado, a eficácia de combustível através da resistência à rodagem e o ruído externo que produzem.
Assegurar que a Goodyear estava preparada para a etiqueta era de importância para a empresa, que construiu a sua reputação sobre os pilares da segurança rodoviária e o respeito pelo ambiente ao longo dos últimos 100 anos.
Para esta rotulagem dos pneus a Goodyear desenvolveu campanhas de informação e irá integrar a etiqueta no material de marketing usado para o cliente, incluindo uma descrição clara das vinhetas que aparecem nos websites e no material impresso.
Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários