APRESENTAÇÃO: Samsung Galaxy S III

Grande parte do interesse deste novo terminal da Samsung reside no ecrã táctil de 4.8 polegadas (1280x720) Super Amoled HD, que pode fazer dele uma pequena tablet ou um sistema de navegação perfeito para, com a ajuda de suporte próprio, ajudar o condutor a chegar ao seu destino. Além de fazer chamadas ou enviar e receber mensagens – espantoso como às vezes já vamos esquecendo as funções primárias de um telemóvel… - o Samsung Galaxy S III, quer nas versões de 16GB como na de 32GB, apresenta um processador de 1.4 GHz quad core. O sistema operativo é o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). Conheça a seguir mais características deste aparelho e descubra os preços na fase de lançamento deste novo modelo.
Este novo e belíssimo terminal da Samsung tem a faculdade de permitir a partilha rápida de informações e dados armazenados na memória deste smartphone ou o acesso remoto a conteúdos multimédia armazenados noutro telemóvel, PC, tablet ou televisor.
Tudo isto graças às funções “S Beam” e “All Share Play”.
O Samsung Galaxy S III traz também a capacidade de “adivinhar” as intenções do utilizador, através de funções como o “Smart Stay”. Esta funcionalidade reconhece quando o utilizador está a olhar para o ecrã e mantém o nível de iluminação ideal.
O utilizador pode ainda passar rapidamente da visualização através do ecrã do telemóvel para o da televisão. Esta funcionalidade ("AllShare Cast”) depende naturalmente do tipo de televisor, sendo particularmente indicada para os amantes dos jogos.
Outras funções disponíveis são o “S Voice” - que executa comandos de voz - e o “Social Tag”, que liga os rostos das fotografias aos respectivos perfis nas redes sociais.
Estão ainda disponíveis mais inovações como o “Direct Call” – um modo fácil e rápido de ligar, pois basta estar na página do contacto ou enviar uma mensagem e levar o telefone ao ouvido para estabelecer a chamada – ou o “Pop Up Play”, que permite visualizar um vídeo no telefone enquanto executa outras tarefas.

Características e Preços

Para já, a grande contrariedade do novo e mais evoluído terminal da Samsung parece ser a ausência do 4G, pelo menos nas unidades destinadas para o mercado europeu. Mas ela está prevista ainda este ano.
Outras características deste tão desejado aparelho que, em Portugal, será comercializado pelas três operadoras nacionais (a Vodafone tem o exclusivo da versão de 32 Gb), incluem câmara fotográfica de 8 MP com estabilizador, câmara de vídeo HD e Câmara frontal de 1.9 MP.
A câmara consegue capturar até 20 imagens em sequência e simultaneamente, permitindo posteriormente escolher diversas posições de um mesmo cenário.
A memória RAM é de 1 Gb, permitindo assim navegar rapidamente e em simultâneo com outros programas.
O Galaxy II pesa 133 g., tem como dimensões 13,7 x 7,1 x 0,86cm e como maior concorrente o iPhone 4S. Está mesmo em curso uma campanha da Apple que acusa a concorrente coreana de violar duas patentes suas no Galaxy SII.
A favor deste joga o sistema operativo Android com milhares de aplicações gratuitas, possuindo ainda porta HDMI para permitir a ligação a ecrãs externos.
Na fase de arranque os preços são de 589 euros na TMN e na Vodafone e de 599 euros na Optimus. Embora era última mantenha a possibilidade de desbloquear o equipamento em condições mais vantajosas do que os anteriores operadores. Consoante o plano de preços e o grau de fidelização, tanto a TMN como a Vodafone permitem adquiri-lo a partir de 149 euros, no caso da TMN. Uma pesquisa rápida pelas lojas online permitiu descobrir que este terminal da Samsung, na versão de 16 Gb, custa, livre de operador, 749 euros nas lojas Phone House e Worten..

Sem comentários