SEAT Mii com 5 portas e tejadilho panorâmico

A versão mais familiar do pequeno modelo citadino da marca espanhola está finalmente disponível em Portugal. Associando uma condução divertida a um design atraente e desportivo, a funcionalidade acrescida desta versão mantém intactas as características da de três, cujo resultado ao ensaio pode ser lido neste texto. Fica mais fácil o acesso aos lugares traseiros graças a uma abertura ampla das respectivas portas, mas a abertura do vidro só pode ser feita em compasso.

Mantendo as cotas exteriores, esta nova variante de cinco portas proporciona um grande ângulo de abertura das portas traseiras. Isso facilita não só o acesso a lugares traseiros, como permite também apertar mais facilmente os cintos de segurança nas cadeiras de criança ou deixar os sacos com as compras.
Apesar de tudo, são portas com dimensões compactas para tornar mais fácil entrar ou sair do automóvel em lugares de estacionamento mais estreitos.
A grande superfície vidrada das janelas traseiras assegura a melhor visibilidade possível, embora a abertura deste vidro só seja possível de fazer em compasso.
Com um comprimento de apenas 3,56 metros, o Mii oferece a maior mala do seu segmento: 251 litros, ampliáveis até 951 com o rebatimento dos bancos traseiros.
O contorno do tejadilho mantém-se inalterado, enquanto a linha lateral acentua o perfil das janelas e é ligeiramente mais baixa do que na versão de três portas. Os manípulos das portas são salientes.


Tejadilho panorâmico

A sensação de amplitude no habitáculo do Mii pode ser aumentada com a introdução na gama de outra novidade: o tecto panorâmico. Este tecto de vidro estende-se a quase todo o comprimento do tejadilho e, para evitar que a temperatura interior se torne incómoda nos dias mais ensolarados, dispõe de uma protecção que bloqueia a entrada da luz do sol.
É possível abrir o tejadilho em vidro para ventilar melhor o habitáculo, podendo isso ser feito de dois modos: numa posição inclinada para menor ventilação, ou abrir completamente deslizando para o exterior.

Características e preços

As versões de cinco e de três portas são idênticas no que se refere à mecânica e equipamento.
Recorde-se que a nova geração de motores 1.0 a gasolina declina-se em duas potências: 60 e 75 CV, assegurando velocidades máximas de 160 e 171 km/h, respectivamente e consumos combinados de 4,5 e 4,7 litros aos 100 quilómetros.
Equipamento como o Assistente de Travagem em Cidade ou o SEAT Portable System, sistema inovador de ajuda para uma condução eficiente, permanecem igualmente disponíveis.
Consultar mais características sobre motores e equipamento no texto de apresentação do modelo.
A oferta de equipamento no SEAT Mii 5 portas é por isso igual à do Mii de 3 portas, com excepção da versão Entry que não está disponível nesta nova variante.
A diferença de preços entre as duas formas de carroçaria é de somente 300€.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários