Conselhos para uma viagem tranquila este Verão: a segurança do seu carro começa nos pneus

O estado dos pneumáticos assume extraordinária importância. Uma pressão incorrecta leva ao aumento dos consumos e interfere nas condições de travagem ou no comportamento do veículo em curva. Como o peso, o alcatrão quente e até o rolamento provocam o aumento da pressão do ar dentro do pneu, a “verificação do ar” deve ser feita pela manhã, com os pneus ainda frios e a viatura sem carga.
Convém ainda analisar o estado do piso e da borracha, nomeadamente se esta não está já seca ou gretada. Ao querer poupar na compra de pneus novos, o condutor arrisca-se a gastos mais elevados e compromete a segurança da família, se não conseguir evitar a tempo uma colisão ou controlar um comportamento incorrecto da viatura.
Lembre-se: mais vale prevenir do que remediar.
Actualmente decorrem ainda diversas campanhas especiais para a aquisição de pneus novos: a Michelin e a rede de oficinas Vulco, por exemplo, oferecem vales de combustíveis na compra de pneus novos das marcas Michelin ou Dunlop.
Para saber mais sobre estas campanhas consulte estes dois textos: MICHELIN e VULCO.
Se desejar saber mais detalhes sobre pneus, condições do piso ou manutenção, recomendamos a leitura DESTE texto mais detalhado.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários