Elisabete Jacinto conquista pódio em Marrocos

Foto agência AIFA
Os portugueses estiveram em evidência no Rali de Marrocos, prova que para muitos serve como preparação para os grandes eventos que assinalam a passagem do ano. Nos camiões, a equipa Oleoban/MAN Portugal, tripulada por Elisabete Jacinto, chegou ao terceiro lugar a meio da corrida e manteve, até ao final, a luta pelo lugar. Acompanhada de José Marques e e Marco Cochinho, o pódio alcançado na classificação geral de camião concluiu, de forma exemplar, mais uma participação em competições internacionais de todo-o-terreno.

Na prova africana, a equipa da MAN foi apenas superada pelos pilotos do Team De Rooy. No entanto, Elisabete Jacinto foi, por duas vezes, mais rápida que Miki Biasion, ex-campeão do mundo de ralis, alcançando, nessas etapas, o segundo lugar entre os camiões.
A piloto alcançou o objectivo principal de chegar ao tão ambicionado lugar no pódio. E embora se sinta “orgulhosa por ter terminado mais uma corrida e por ter posicionado o MAN no terceiro lugar”, reconhece que “em termos de categoria camião não podíamos ter feito melhor. É um facto que tenho pena de não ter entrado nos dez primeiros classificados da categoria auto, mas para isso precisava de ter sido um bocadinho mais rápida na areia”.
O regresso às competições acontece em finais de Dezembro, altura em que arranca o Africa Eco Race 2013. Competição na qual Elisabete Jacinto espera repetir a brilhante prestação da edição passada (ver AQUI)

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários