Amanhã e domingo todos ao autódromo do Estoril!

Amanhã e domingo, dia 2 de Dezembro, o Autódromo do Estoril recebe o «Estoril Racing Challenge». Em pista estará o «Endurance Super 7 by Kia», uma corrida de resistência de três horas com uma grelha que contará com 25 máquinas. Os desportivos clássicos estarão em pista durante 1 hora em mais uma tirada competitiva do «Classic Challenge». Outra competição é o Desafio Único, campeonato monomarca organizado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto – FEUP. Mas não é tudo! Sábado acontecerá o «Free Racing Practice», uma sessão de duas horas extras de treino para as equipas de competição com um custo extra de 200 euros. Já o domingo, a pista do Circuito Estoril abre a desportivos clássicos e modernos, sem obrigatoriedade de «rollbar». Denominado «Estoril Experience», esta iniciativa tem uma taxa de inscrição de 150 euros e é composta por três sessões de 30 minutos cada. Os mais novos e as famílias não foram também esquecidas e, por isso, está prevista muita animação no paddock.

Numa organização conjunta do Motor Clube do Estoril e da CRM Motorsport em parceria com o Circuito do Estoril, o «Estoril Racing Challenge»  promete mais um animado fim de semana para os amantes do automobilismo.
Em pista estará o «Endurance Super 7 by Kia», com uma corrida de resistência de três horas onde as equipas serão compostas por dois a quatro elementos e onde a grelha contará com 25 máquinas.
No que toca a máquinas de outros tempos, o programa conta com a realização do «Classic Challenge», uma tirada competitiva de 60 minutos para equipas de um a dois elementos.
Outra competição que marcará presença é o Desafio Único, campeonato monomarca organizado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto – FEUP, composto por três categorias diferentes que, como sempre, apresentará um formato de três corridas de sprint de 25 minutos cada.
O dia de sábado conta ainda com o «Free Racing Practice», uma sessão de duas horas extras de treino para as equipas de competição com um custo extra de 200 euros. Já o domingo verá a pista do Circuito Estoril ser aberta a desportivos clássicos e modernos, sem obrigatoriedade de «rollbar».
Denominado «Estoril Experience», esta iniciativa tem uma taxa de inscrição de 150 euros e é composta por três sessões de 30 minutos cada.
Fora de pista, e a pensar também nos familiares e amigos daqueles que vão rodar no traçado, haverá diversas actividades de paddock, com simuladores de corrida virtuais, espaço criança com pinturas faciais, insufláveis e actividades lúdicas, espaço mulher com exposição de jóias, exposições temáticas de alguns clubes, por entre outras. O acesso ao paddock tem um custo de 5 euros por pessoa, 8 para famílias, enquanto as bancadas têm acesso gratuito.
O programa decorre das 08h00 às 17h00 de sábado 1 de Dezembro, enquanto no domingo, 2 de Dezembro, tem início pelas 09h00 e estende-se até às 17h00. O horário completo do evento está aqui.


Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários