APRESENTAÇÃO: Qosros “GQ3”


Já foram reveladas as primeiras imagens oficiais do exterior e do interior do primeiro modelo da nova marca chinesa que promete conquistar em força a Europa, já a partir de 2013. Com um estilo moderno e elegante que recolhe muitas influências alemãs, este sedan compacto concorre no segmento C e promete um interior espaçoso, seguro e com materiais de boa qualidade, além de actual em termos de tecnologia. O GQ3 é o primeiro de uma família de todos os novos modelos concebidos e desenvolvidos por uma equipa internacional com bases na Alemanha e na China, concebido especificamente para os mercados da China e da Europa. Na designação GQ3, a primeira letra designa o estilo de corpo (todos os sedans recebem como primeira letra o “G”), a segunda naturalmente a marca (Qoros) e o terceiro dígito é indicadora do segmento C.

O Qoros GQ3 introduz a identidade da marca, cuja responsabilidade é de uma equipa liderada pelo director de design, Gert Hildebrand Volker (ler aqui mais pormenores sobre o assunto).
Uma apreciável distância entre eixos (mais de 1,8 metros) e a fluidez da sua parte traseira conferem à silhueta formas próximas de um coupé, enfatizando o estilo desportivo do conjunto. Alguns elementos de design e as jantes de liga leve de 19 polegadas acentuam ainda mais essa postura dinâmica. 
Faróis largos estendem-se até aos flancos do carro, enquadrando a grelha superior central com a mesma altura. No bordo superior destes faróis existem barras horizontais de LED, bem como nos farolins traseiros.
As jantes-padrão com um desenho de oito raios serão mais um elemento da assinatura da marca Qoros. 

Interior refinado com um avançado sistema de entretenimento

O generoso espaço interior apresenta um painel "flutuante" que irá acentuar ainda mais essa impressão de espaço no habitáculo. Em matéria de ergonomia e qualidade, o GQ3 Qoros deseja alcançar novos padrões entre os carros produzidos na China e ser comparável aos carros mais vendidos na Europa. 
Destacando-se de modo proeminente na consola central, o sistema “touchscreen” de oito polegadas proporciona uma inovadora forma de informação e entretenimento. O seu evoluído software e os gráficos foram concebidos e desenvolvidos para serem utilizados com segurança, distraído ao mínimo o condutor durante a condução.
Substituindo vários interruptores e comandos que “decoram” o interior de muitos carros, a tela sensível ao toque permite gerir diversas funções: entretenimento, navegação ou conectividade com algumas funções presentes nos novos “smartphones”. 
O sistema está preparado para se interligar com a rede de assistência e fazer o agendamento rápido de serviços, contactar automaticamente com serviços de emergência em caso de um acidente, fornecer informações de trânsito, procurar pontos de interesse ou até conectar-se com outros condutores para partilhar experiências de condução. 

Segurança máxima 

Projectado para alcançar o nível de segurança máximo nos testes EuroNcap, a arquitectura estrutural do Qoros GQ3incorpora os mais recentes conhecimentos em matéria de segurança. Quer as estruturas de sustentação como as zonas de deformação foram alvo de exaustivos estudos e testes, para evitar ao máximo intrusões no habitáculo em caso de colisão. 
Além disso, existe um pacote alargado de elementos de segurança passiva, incluindo airbags laterais dianteiros, airbags de cortina e eficazes sistemas de retenção de cinto de segurança.

Notícias anteriores relacionadas com a marca Qoros:

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários