APRESENTAÇÃO: Ford Tourneo Courier

Construído sobre a mesma plataforma do Fiesta e do B-MAX, a “Courier Tourneo” tem 4,16 metros , cinco lugares e foi projectada para transportar passageiros e alguma carga adicional. Tal como o B-Max, as portas laterais traseiras são de correr, melhorando substancialmente o acesso a estes lugares. Mas a família “Tourneo” não se fica por aqui e disporá de uma gama completa de quatro versáteis derivativos de passageiros, com 5, 7, 8 ou 9 lugares, que a Ford conta lançar na Europa no decorrer de 2014. Para já vamos ficar pela apresentação do compacto “Courier”, que vem complementar a gama MAX e que foi concebido, essencialmente, para famílias e utilizadores com estilos de vida activos. O seu lançamento está agendado para a Primavera de 2014.

O Ford Tourneo Courier de cinco lugares é o mais compacto dos modelos da nova e atractiva família Tourneo, expandindo a gama dos modelos de transporte da Ford até ao segmento dos veículos pequenos.
Assenta na mais recente plataforma global da Ford para veículos compactos, partilhada com modelos como o Fiesta e o B-MAX. Com um comprimento total de 4,16 metros, o novo modelo oferece um amplo espaço para cinco passageiros e respectiva bagagem, garantindo uma maneabilidade e facilidade de condução de um automóvel compacto.
Com uma forte e ascendente linha de ombros, faróis rasgados e uma sobrelevada grelha trapezoidal, assinatura da marca, a proposta pré-apresentada em Genebra incluía detalhes exteriores exclusivos, como os cromados sobre as grelhas superiores e inferiores, ou as jantes de liga leve com um distintivo acabamento em dois tons.
No interior, os acabamentos especiais incluem forros em couro de qualidade superior no painel de instrumentos, bancos parcialmente em pele, detalhes cromados e destaques com contraste em vermelho.

O trunfo da acessibilidade e da funcionalidade

A adopção de portas de correr traseiras duplas confere ao Ford Tourneo Courier o melhor acesso da classe, enquanto os assentos traseiros rebatíveis, em 60/40, aumentam a flexibilidade do espaço.
No domínio da arrumação inteligente inclui-se uma bandeja ajustável na área da bagageira, com várias posições de altura e uma consola para armazenar documentos A4 ou pequenos computadores portáteis. Existe ainda um compartimento superior e uma gaveta de armazenamento sob o banco do condutor.
Ao centro do painel de instrumentos surge um espaço dedicado para os ocupantes guardarem, montarem e carregarem dispositivos móveis, incluindo telefones e sistemas de navegação.
O Tourneo Courier integra os sistemas Ford SYNC com Assistência de Emergência, Ford SYNC AppLink, Câmara de Visão Traseira, Easy Fuel e Limitador de Velocidade, enquanto o completo pacote de soluções de segurança inclui airbags de tórax laterais, cortinas laterais, airbags de joelho e alertas para colocação de cintos de segurança para a segunda fila de bancos.

Motores conhecidos e aprovados

No capítulo mecânico destacam-se os blocos diesel e a gasolina de elevada eficiência, existindo a opção da integração do sistema de Auto-Start-Stop em todas as unidades.
Disponíveis irão estar o motor de 1,5 litros (75 CV) e o de 1,6 litros (95 CV) da gama Duratorq TDCi a diesel, bem como o bloco de 1,0 litros EcoBoost de 100 CV, a gasolina.
O lançamento do Ford Tourneo Courier está agendado para a Primavera de 2014.
Será produzido nas novas instalações da fábrica Ford Otosan em Kocaeli, na Turquia.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários