APRESENTAÇÃO: Mercedes Classe B Electric Drive

Esta solução está prevista desde a concepção do modelo, como está descrita no TEXTO DE APRESENTAÇÃO (seguir o link) do actual Classe B. Ao seu design dinâmico e a um interior de alta qualidade alia agora um motor eléctrico com binário elevado para condução sem emissões de CO2. Este motor com 136 cv e um binário máximo de 310 Nm, disponível desde o primeiro toque do acelerador, permite-lhe uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de dez segundos. A velocidade máxima está limitada electronicamente a 160 km/h, por questões de autonomia, que é de, aproximadamente, 200 km. Adicionalmente, o Classe B Electric Drive liga-se digitalmente à rede e, graças a esta funcionalidade, pode ser configurado de modo conveniente através da Internet. Será lançado primeiro nos EUA, no início de 2014, onde será o primeiro veículo eléctrico da Mercedes-Benz. Segue-se a Europa.


O novo Classe B Electric Drive congrega dinamismo e uma aceleração potente com um deslizar em estrada silencioso, confortável e ecologicamente isento de emissões.
E, tal como as variantes equipadas com motores térmicos, alia o conforto de um familiar versátil, dotado de um interior de alta qualidade que oferece um espaço generoso.

Binário de um motor a gasolina 3.0!

Baseado no Classe B com motor convencional, esta versão Electric Drive possui um motor eléctrico capaz de debitar mais de 136 cv. Como é típico num motor eléctrico, apresenta um binário máximo de 310 Nm, disponível ao primeiro toque no pedal do acelerador. Isto corresponde aproximadamente ao binário de um motor a gasolina, moderno, com 3,0 litros de cilindrada!
Este binário permite um arranque com uma aceleração decidida e potente. Para a aceleração de 0 a 100 km/h, o Classe B eléctrico precisa de menos de dez segundos. Esta aceleração garante um desempenho superior e um prazer de condução altamente dinâmico e emocionante em qualquer situação.
A velocidade máxima está limitada electronicamente a 160 km/h, por questões de autonomia. Dependendo do tipo de condução, a autonomia é de aproximadamente 200 km. Isto significa que, para além da condução sem emissões em trânsito urbano e em viagens curtas, viagens mais longas podem também ser enfrentadas.
O Classe B Electric Drive pode ser carregado em qualquer tomada eléctrica doméstica. Nos EUA, Nos EUA, mercado onde o Classe B será introduzido exclusivamente nesta versão eléctrica, o tempo de carregamento para uma autonomia de 100 km é inferior a 2 horas a 240 V/40 A. 
A tomada de carga está instalada discretamente debaixo da tampa de abastecimento.

Motorização eléctrica feita pela Mercedes-Benz

Os veículos eléctricos sem emissões, como o Classe B Electric Drive, constituem um componente importante da estratégia da Mercedes-Benz em termos de mobilidade sustentável. O fabricante premium sediado em Estugarda está a reafirmar a sua liderança neste sector com veículos eléctricos perfeitamente adequados à utilização no dia-a-dia: o Classe A E-CELL, o Classe B F-CELL, o Vito E-CELL van e o SLS AMG Electric Drive.
O smart fortwo electric drive – do qual foram produzidas e entregues mais de 1.000 unidades desde meados do ano passado – recebeu também uma resposta extremamente positiva dos nossos clientes. O novo Classe B Electric Drive estará disponível inicialmente nos EUA a partir do início de 2014, e será lançado posteriormente nos mercados Europeus. 

Elementos de segurança 

Linhas poderosas e tensas e detalhes de estilo de bom gosto, conferem um apelo visual estético refinado ao Classe B que, na versão Electric Drive conserva uma dianteira e uma traseira que definem a aparência larga do veículo. 
A Mercedes-Benz aplica as suas normas familiares de alta segurança ao Classe B Electric Drive. Graças ao seu "Energy Space", a bateria está instalada em segurança sob o piso do veículo, para conseguir protecção em caso de acidente.
Adicionalmente, a Mercedes-Benz já equipou de série este veículo eléctrico inovador com o sistema de aviso de colisão baseado em radar, COLLISION PREVENTION ASSIST, com Assistente de Travagem (Brake Assist). Este sistema de auxílio transmite ao condutor um aviso visual e sonoro sobre obstáculos detectáveis, prepara-o para a acção de travagem e ajuda-o durante o processo de travagem, de acordo com a situação. Deste modo reduz significativamente o perigo de uma colisão de traseira.
Além disso, estão também disponíveis os sistemas mais recentes de auxílio à condução como o Assistente de Ângulo Morto, o Assistente de mudança de faixa e o Assistente de estacionamento activo.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários