APRESENTAÇÃO: Renault Laguna (MY 2013)

Subtis alterações marcam a nova colecção Laguna que será comercializada no início do 2º semestre de 2013. Carro e Break passarão a dispor de faróis diurnos de LED, a caixa de velocidades automática de dupla embraiagem EDC passa a estar disponível associada ao motor dCi 110, será introduzido o sistema Renault R-Link, o tablet multimédia integrado, e o sistema Bose® para um som “Premium”. A gama de motorizações é reconduzida na nova colecção 2013: motores diesel 1.5 dCi 110 (4,2 l/100 km) e Energy 2.0 dCi 150 (4,5 l/100 km), motor diesel dCi 110 com caixa EDC (4,3 l/100 km) e o motor 2.0 dCi 175 associado a uma caixa de velocidades automática de 6 relações.


Renault Laguna e o Renault Laguna Break Colecção 2013 estreiam novos faróis diurnos de LED, substituindo os faróis de nevoeiro.
Nos motores, a novidade é a associação da caixa de velocidades automática de dupla embraiagem EDC ao motor 1.5 dCi 110, garantindo consumos de 4,3 l/100 km e emissões de CO2 de 113 g/km para o Laguna e 115 g/km para a Laguna Break.
Com transmissão manual, o motor diesel 1.5 dCi 110 tem um consumo de apenas 4,2 l/100 km e emissões de CO2 de 109 g/km na berlina e de 112 g/km na Break.
Quanto ao motor Energy 2.0 dCi está disponível nas variantes de 150 ou 175 cv. Associado a uma caixa manual de 6 relações os consumos são de 4,5 l/100 km (118g CO2/km) no Laguna e Laguna Coupé e de 120g CO2/km na Laguna Break. 

Tecnologia "R-Link" e som Bose®

A nova gama dispõe do recente sistema multimédia Renault R-Link que agrupa o conjunto das funcionalidades multimédia: navegação, rádio, telefone bluetooth® e audiostreaming (conectividade para aparelhos portáteis). O Renault R-Link dispõe, igualmente, de serviços ligados ao automóvel bem como de um vasto catálogo de aplicações que podem ser carregadas a partir do automóvel. Todas estas funcionalidades são controladas a partir de um ecrã táctil de 7 polegadas (18 cm) ou ainda através de reconhecimento vocal ou através dos comandos no volante.
Os ocupantes deste automóvel poderão ainda dispor de uma qualidade sonora Premium com o sistema áudio Bose® (de série ou em opção em função dos níveis de equipamento). O sistema áudio Bose® no Renault Laguna Colecção 2013 é composto por 10 altifalantes e um amplificador numérico que integram o tratamento do sinal Bose® e de 6 canais de equalização individualizados.

Chassis 4Control: Quatro rodas direccionais

Para proporcionar um real prazer na condução o Laguna Colecção 2013 dispõe, em função das versões, do chassis 4Control de quatro rodas direccionais.
O sistema 4Control proporciona um comportamento dinâmico de excepção, maior maneabilidade nas manobras, uma precisão da direcção sem rival que coloca o automóvel na boa trajectória. Um excepcional prazer de condução, a qualquer velocidade, com um nível de segurança activa sem paralelo.
Nas versões equipadas com o R-Link, estará disponível, posteriormente, uma aplicação específica “4Control monitor”, que permitirá ao condutor a visualização, em tempo real, da acção do sistema 4Control no comportamento dinâmico do Laguna.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários