Corridas voltam ao Caramulo dia 25 de Maio

A edição de 2013 da prova de velocidade "Espírito do Caramulo" acontece sábado, dia 25 de Maio. Organizada pelo Museu do Caramulo e pelo Clube Automóvel de Viseu, esta prova automobilística decorre no mesmo traçado que é utilizado pelo "Caramulo Motorfestival", um percurso com cerca de 2.800 metros de extensão. Com características técnicas que potenciam a velocidade e lhe conferem um carisma especial, a prova vai também contar com a introdução da categoria de Regularidade, que permite a participação de automóveis sem o arco de segurança (roll-bar). Isto irá permitir alargar o espectro de potenciais participantes, enquanto que, nas restantes categorias, mantém-se a obrigação de todos os automóveis  cumprirem as normas de segurança descritas no regulamento: arco de segurança (roll-bar), cintos de segurança, baquets e um extintor com, no mínimo, 2 kg de capacidade. Outra das novidades para 2013 é a introdução de um prémio para pilotos femininas, reconhecendo assim a importância da sua participação no desporto automóvel. O regulamento da prova dispensa licença desportiva emitida pela federação, facilitando a participação aos pilotos que procuram fazer uma prova de forma descontraída num dos míticos traçados do panorama desportivo nacional.

Como já é tradição, vão decorrer em paralelo à rampa vários passeios como a concentração do Clube Lancia Delta Integrale, com a presença de vários versões deste mítico modelo.
Junta-se-lhes o Passeio do Clube Automóvel de Viseu, com diversos veículos clássicos e o Passeio Comemorativo dos 50 Anos do Lancia Fulvia.
Todos estes passeios farão o percurso da rampa em desfile, logo após a última subida oficial.
Segue-se o programa completo deste evento:
10h30 – Chegada ao Caramulo do Clube Lancia Delta Integrale Portugal
11h00 – Início das subidas de treino: 2 subidas
11h45 – Chegada do Passeio do Clube Automóvel de Viseu
12h30 – Chegada do Passeio 50 anos do Lancia Fulvia
13h00 – Desfile do Clube Lancia Delta Integrale pelo percurso da rampa
14h30 – Início das subidas de prova: 3 subidas
17h30 – Desfile das várias concentrações pelo percurso da rampa

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários