Equipa Honda reforça-se com portugueses e assume a ambição de vencer o Dakar

A equipa oficial da Honda, concorrente à edição 2014 do rali Dakar, foi oficialmente apresentada e conta com dois portugueses entre os cinco pilotos que a constituem. Além de Hélder Rodrigues, que já disputou a prova, em 2013, aos comandos da Honda CRF450 Rally, integra, a partir de agora, Paulo Gonçalves. Este piloto português alcançou um excelente 10.º lugar em 2013 tripulando uma Husqvarna. Os outros pilotos são Sam Sunderland, do Reino Unido, Javier Pizzolito, da Argentina e Joan Barreda, de Espanha. Para Hélder Rodrigues, “chefe de fila” da equipa HRC o objectivo é apenas um: vencer o próximo “Dakar”, a mais prestigiado e difícil corrida de todo-o-terreno a nível Mundial.

A edição 2014 do mítico Dakar começa a 5 de Janeiro de 2014, em Rosario, na Argentina, atravessa zonas na Bolívia particularmente esgotantes e exigentes para homens e máquinas e termina, após cerca de 8.000 km, a dia 18 de Janeiro, em Valparaiso, no Chile.
Até lá os pilotos da equipa irão preparar-se e evoluir a Honda CRF450 Rally em diversas provas de todo-o-terreno, como a 6ª edição do Sardegna Rally Race que decorre de 31 de Maio a 5 de Junho.
Para o piloto número 1 da equipa oficial da Honda, Red Bull e TMN, que se sagrou Campeão do Mundo em 2011 e chegou ao final do último Dakar no 7.º posto, segue-se o Desafio Ruta 40 na Argentina, enquanto Joan Barreda e Paulo Gonçalves se estreiam com a nova Honda CRF450 no Rally do Faraó, no final de Setembro.
Sam Sunderland, depois do terceiro lugar conquistado no Abu Dhabi Desert Desafio, continuará a temporada com os outros pilotos que efectuam os testes no Norte de África e vai participar no Rali de Marrocos e no Rali Merzouga.

Sem comentários