APRESENTAÇÃO: Ford Focus 1.0 litros EcoBoost com emissões inferiores a 100 g/km CO2

Em 2014 chega aos mercados o Focus mais eficiente de sempre. Equipado com uma versão especialmente equilibrada do multipremiado motor 1.0 Ecoboost, será o primeiro veículo familiar a gasolina, na Europa, com emissões de CO2 de apenas 99 g/km. Para alcançar tal feito e um consumo médio de apenas 4,3 litros, esta versão especial de 100 cv do Ford Focus conta com pneus de baixo atrito, apêndices aerodinâmicos exclusivos sob o chassis e relações de caixa revistas, tornando-o o veículo familiar, a gasolina, mais eficiente de sempre na história da companhia americana. Recentemente, a marca apresentou também o Focus Electric (ver AQUI), com emissões zero, e o Focus ECOnetic diesel, com emissões de CO2 de 88 g/km e consumo de 3.4 l/100 km.

Desenvolvido pela Ford Europa, este novo Focus utiliza o eficiente motor EcoBoost de 1.0 litros da Ford, galardoado “International Engine of the Year” em 2012 e 2013.
Integrando as “Ford ECOnetic Technology”, que incluem pneus especiais, aerodinâmica exclusiva e relações de caixa revistas, as regras actuais de homologação garantem a esta versão um consumo médio de 4.3 l/100 km e emissões de CO2 de 99 g/km. Tudo isto torna possível que o novo modelo seja mais potente e mais eficiente do que o Ford Focus da primeira geração com motor de 1.6 litros. 

Motor transversal a grande parte da gama Ford

O motor EcoBoost de 1.0 litros da Ford utiliza um turbocompressor de baixa inércia, sistema de refrigeração segmentado e injecção directa de combustível para alcançar níveis surpreendentes de desempenho.
O novo Focus 1.0 litros com 99g/km incorpora uma variedade de elementos “Ford ECOnetic Technology”: Auto-Stop-Start, carregamento regenerativo Inteligente, grelha dianteira activa e Ford EcoMode, elementos que no conjunto garantem uma condução mais económica e ecológica.
O motor 1.0 litros EcoBoost está disponível, desde o ano passado, no Fiesta, B-MAX, C-MAX e no Grand C-MAX de sete lugares. Equipará o SUV EcoSport, os veículos comerciais Transit Connect e Transit Courier, os veículos de transporte de passageiros Tourneo Connect e Tourneo Courier e, mais tarde, o novo Mondeo.
Este novo modelo será produzido em Saarlouis, na Alemanha. Aumentará para três o número de modelos disponíveis com o motor EcoBoost de 1.0 litros, juntando-se à versão de 100cv com emissões de 109 g/km de CO2 e à de 125cv com 114 g/km de CO2.

-->

Sem comentários