Caterham 7 ganha “versão de entrada” com motor turbo de 660cc da Suzuki

Tem estreia marcada para Outubro e deverá começar a chegar aos mercados antes do final de 2013. É o mais pequeno motor alguma vez acoplado ao Caterham 7 e, também por isso, o mais económico e eficiente em matéria de consumos e emissões. O preço anunciado para o mercado inglês é de 17 mil libras. O motor é um três cilindros turbo da Suzuki mas, além de adaptar a nova versão em termos de suspensão e direcção, houve também recurso a elementos mecânicos da marca japonesa para a transmissão. Com engenharia do século XXI, este Caterham pretende homenagear as primeiras encarnações do icónico Seven e tornar o modelo mais acessível aos consumidores europeus.

Modelo nostálgico e fortemente evocativo dos tempos áureos da indústria automóvel britânica, o Caterham Seven vai receber um novo motor que corresponde à inspiração minimalista desportiva do passado.
A sua estrutura leve, desportiva e com bastante maneabilidade, alia-se a um pequeno motor igualmente leve, económico mas capaz de garantir prestações que satisfaçam a dinâmica competitiva que os fãs deste carro tanto desejam.
Beneficiando exactamente do reduzido peso da Caterham, a marca britânica adaptou chassis e suspensões para receber o motor turbo com três cilindros e 660 cc, utilizado pela Suzuki, no Japão, para equipar alguns dos seus pequenos carros e jipes.
Acoplado a uma caixa de cinco velocidades igualmente compacta, a gestão electrónica foi revista e o motor afinado de modo a garantir um bom desempenho aliado à economia de combustível e redução de emissões.
Acoplado a uma caixa de cinco velocidades igualmente compacta, esta nova versão será lançado em Outubro de 2013 e prevê-se que venha a ser comercializada no Reino Unido por menos de 17 mil libras.

-->

Sem comentários