Renault Fluence Z.E. equipa a primeira frota de táxis eléctricos de Portugal


A Renault foi a marca escolhida para equipar a primeira frota de táxis 100 por cento eléctricos a operar em Portugal, no âmbito de um protocolo entre a Câmara de Municipal de Lisboa, a Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros e a Federação Portuguesa de Táxi. As vinte unidades do Renault Fluence Z.E. destinam-se a substituir 20 viaturas térmicas das mais antigas, que serão alvo de abate. Os baixos custos de utilização – em comparação com as versões equipadas com motores diesel – e as vantagens ambientais para a cidade determinaram a opção pelo modelo da Renault. Lisboa passa assim a deter uma das maiores frotas de táxis 100% eléctricos do mundo.

Vinte unidades do modelo Renault Fluence Z.E. vão passar a percorrer as ruas de Lisboa, naquela que será uma das maiores frotas de táxis zero emissões do globo.
“Durante alguns meses os Renault Fluence Z.E. foram sujeitos a testes reais por taxistas (ler a notícia AQUI) E não houve dúvidas: os automóveis eléctricos servem os interesses até de uma actividade tão exigente e intensa como a de taxista. E é preciso ter em conta que os profissionais não fariam uma aposta destas, se não fosse fiável e economicamente viável”, afirmou Miguel Oliveira, Director de vendas a frotas da Renault Portugal.
A Renault é o único fabricante de automóveis que já comercializa uma gama de automóveis 100% eléctricos. Para além do modelo Fluence Z.E. que agora passa a equipar a frota de táxis da cidade de Lisboa, destaque para o compacto ZOE (que só nos primeiros meses de comercialização já vendeu mais de 6.000 unidades na Europa), o Kangoo Z.E. (a única proposta do mercado em Veículos Comerciais Ligeiros) e o irreverente Twizy, o veículo eléctrico mais vendido em Portugal.
É possível saber mais dados sobre este modelo NESTE TEXTO.
A versão 2013/14 do Renault Fluente foi apresentada AQUI.

-->

Sem comentários