Honda anuncia novos motores a gasolina. Novo Civic Type R.

A Honda revelou três novos motores a gasolina com cilindradas 1.0, 1.5 e 2.0, todos dotados de turbo de injecção directa e tecnologia de controlo variável das válvulas, o evoluído sistema VTEC da Honda. Juntamente com o motor 1.6 litros diesel e a tecnologia híbrida, estas novas unidades turbo vão ser aplicadas em diversos modelos de produção global. O primeiro será o potente motor turbo de injecção directa de 2 litros com 280 cv, escolhido para equipar o próximo Civic Type R.


Com base numa arquitectura completamente nova de motores e recorrendo aos mais recentes sistemas turbo, a Honda está a efectuar uma redução de cilindrada dos seus motores.
O mais pequeno é uma unidade turbo de três cilindros e injecção directa com apenas 1 litro de cilindrada. Segue-se um bloco de 1,5 litros com 4 cilindros, ambos acrescentando sistemas de redução de atrito e proporcionando potência sem sacrifício da performance ambiental.
A primeira unidade VTEC TURBO a ser introduzida na Europa será o potente motor turbo de injecção directa com 4 cilindros e 2 litros, que vai equipar o próximo Civic Type R. Com 280 cv anunciados, o protótipo do modelo ainda se encontra em fase de desenvolvimento e testes, prevendo-se que venha a ser lançado em 2015.
Veja AQUI uma galeria de imagens com este modelo em pista.


-->

Sem comentários