APRESENTAÇÃO: Ford Edge Concept (com vídeos)

Este protótipo fornece indicações claras sobre design, tecnologias e qualidade do novo SUV de grande dimensão da Ford que virá para a Europa. Popular nos EUA e noutros mercados, o Edge vem juntar-se ao Kuga e o novo EcoSport. Com um espírito exterior atlético e confiante, o interior exibe acabamentos de qualidade. Inclui sistemas de condução avançados e automatizados, como o estacionamento autónomo e um outro que detecta e evita obstáculos. Tecnologias que são a antevisão de um futuro de opções para uma condução parcial ou totalmente autónoma.

Já popular nos EUA e em outros mercados, o Edge será o primeiro grande SUV topo de gama da Ford para a Europa e um dos 25 veículos globais que a Ford lancará neste Continente até 2017.
Com o Edge, o novo Kuga e o novo EcoSport, a Ford vai oferecer uma gama SUV completa.
Introduzirá revolucionárias e avançadas tecnologias como o sistema de estacionamento autónomo que pode ser accionado remotamente, simplesmente pressionando um botão dentro ou fora do veículo.
O Ford Edge Concept conta como principais atributos a elegante e desportiva aparência, a capacidade, eficiência de combustível e tecnologias de assistência à condução.
Na Europa, onde as versões mais equipadas representam actualmente 70 por cento de todas as vendas do Ford S-MAX, o Edge vai corresponder à procura de SUVs topo de gama e tecnologicamente avançados, com excelente aspecto e grande dinâmica de condução.
Por isso, o interior revela um elevado nível de acabamentos e materiais de primeira qualidade. Por exemplo, couro Nubuck preto reveste a parte superior do painel de instrumentos, consola central e elementos das portas.
Outros elementos interiores de topo de gama incluem um painel de instrumentos revestido a couro e costurado à mão, ecrã táctil central de 10 polegadas com Ford SYNC com controlo por voz, e uma consola central dinâmica com alavanca de velocidades mecânica.

Condução autónoma

As tecnologias de assistência ao condutor e os dispositivos semi-automáticos têm como base um conjunto de sensores que, no futuro, irão tornar a condução automatizada e ajudá-la a ser mais segura e mais eficiente.
A "Assistência ao Estacionamento Totalmente Assistida" é uma tecnologia protótipo que tem por base o sistema de "Assistência ao Estacionamento da Ford".Permite estacionar o veículo com um simples toque de um botão ou até através de um controlo remoto.
O sistema pode encontrar um espaço de estacionamento perpendicular recorrendo a sensores ultra-sónicos e permite ao condutor aguardar até que o veículo saia de um espaço apertado antes de entrar para o seu interior.
Outro sistema avançado é o que evita obstáculos, emitindo alertas quando detecta objectos em movimento lento ou obstáculos fixos à sua frente. Se o condutor não virar o volante ou travar após a emissão dos avisos, o sistema desvia a direcção e trava automaticamente o veículo para evitar uma colisão.
A direcção adaptativa torna as manobras a baixa velocidade bastante mais fáceis e a direcção em todas as condições transmite uma sensação mais confiante e envolvente.
O Edge Concept tem ainda uma nova aplicação de alta tecnologia: a Grelha Dianteira Activa. Lâminas abrem e fecham automaticamente para manter a temperatura ideal de funcionamento do motor e maximizar a eficiência aerodinâmica. As exclusivas lâminas sobre a parte inferior guiam o ar a partir da frente do veículo, através das cavas das rodas frontais e para baixo para as laterais do veículo.


-->

Sem comentários