APRESENTAÇÃO: Mercedes-Benz SLS AMG GT FINAL EDITION. Preços para Portugal.

Em Março de 2014 será lançada uma versão especial da série SLS AMG GT chamada "FINAL EDITION". Com produção limitada a 350 unidades, as principais diferenças são estéticas. Disponível como Coupé ou Roadster, a "Final Edition” possuirá mais peças em fibra de carbono, jantes e pneus específicos. O motor mantém-se o V8 a gasolina de 6,3 litros com 591 cv, que lhe permite acelerar de 0-100 km/h em 3,8 segundos. Mas a "Final Edition" consegue fazê-lo em 3,7 segundos. A velocidade máxima, limitada electronicamente, é que se mantém: 320 km/h. Em Portugal terá preços entre os 270.550 e os 289.750 euros.

O design especial do SLS AMG GT FINAL EDITION é composto pelo capot em fibra de carbono com saída de ar central, repartidor dianteiro em fibra de carbono no pára-choques dianteiro, spoiler traseiro fixo em fibra de carbono (reminiscência do SLS AMG Coupé Black Series, ler AQUI) e jantes de liga leve exclusivas da AMG.
Em conjunto com a pintura mate designo, adoptada do modelo SLS AMG GT3 "45th ANNIVERSARY" (disponível como opcional), os componentes de fibra de carbono e as jantes forjadas da AMG têm uma aura desportiva distinta.
Novos componentes aerodinâmicos, como o capot em fibra de carbono, o spoiler traseiro ou o repartidor dianteiro, reduzem a elevação dos eixos traseiro e dianteiro.
Tal como no SLS AMG Coupé Black Series e no SLS AMG GT3, o capot de fibra de carbono do SLS AMG GT FINAL EDITION apresenta uma saída de ar central. Para além de dissipar eficazmente o calor do motor, esta saída aumenta também a força descendente no eixo dianteiro e melhora o valor de Cd. Os engenheiros da AMG utilizaram o efeito para proporcionar o benefício duplo de dissipação do ar quente do compartimento do motor e a saída do fluxo de ar refrigerado pela parte inferior da carroçaria do veículo. O equilíbrio aerodinâmico optimizado melhora não só o potencial do veículo no circuito de competição, como contribui também para a segurança do comportamento.

Motor V8 com 591 cv e 650 Nm de binário

Com uma potência de 591 cv às 6800 rpm e um binário máximo de 650 Nm, o motor V8 de 6,3 litros da AMG garante ao Mercedes-Benz SLS AMG GT FINAL EDITION uma aceleração dos zero aos 100 km/h em 3,7 segundos e atinge 200 km/h em 11,2 segundos.
A velocidade máxima, limitada electronicamente, é de 320 km/h.
A transmissão desportiva AMG SPEEDSHIFT DCT de 7 velocidades tem quatro programas de mudanças e uma função automática de aceleração intermédia ao baixar uma velocidade.
A transmissão de embraiagem dupla montada numa configuração transaxial no eixo traseiro contribui com os pré-requisitos perfeitos para um desempenho superior.
As características de mudança de velocidades particularmente dinâmicas e o tempo de reacção mais curto quando selecciona as velocidades manualmente melhoram a experiência emocional do condutor.
A suspensão AMG RIDE CONTROL com amortecimento variável controlado electronicamente inclui os programas "Sport" e "Sport plus".

Interior com pele designo Exclusive

O interior corresponde aos gostos mais exigentes: o ambiente de alta qualidade é caracterizado, acima de tudo, pela impressionante pele designo Exclusive num padrão em diamante utilizada no tecido dos painéis centrais dos dois bancos e das portas. As costuras contrastantes em prateado combinam perfeitamente com o tecido de pele preta, os cintos de segurança prateados e os tapetes pretos contornados com rebordo em pele prateada.
Um detalhe particularmente exclusivo é o emblema "AMG FINAL EDITION - 1 de 350" na consola central em fibra de carbono.
Uma funcionalidade adicional de alta qualidade, tanto para a visão como para o tacto, é a denominada "Costura em 3D", uma fina faixa de Alcantara® colocada no painel de instrumentos coberto de pele. As costuras contrastantes feitas manualmente em prateado acrescentam um toque de acabamento à costura em 3D, sublinhando a arte da mão-de-obra envolvida. Os bancos desportivos possuem um emblema da AMG em relevo nos encostos de cabeça.
O lançamento no mercado do SLS AMG GT FINAL EDITION começará em Março de 2014.
Os valores de comercialização deste modelo para Portugal são os seguintes:
- SLS AMG GT Coupé FINAL EDITION: 270.550 euros
- SLS AMG GT Roadster FINAL EDITION: 289.750 euros

Jantes forjadas da AMG e novos pneus Cup

As jantes forjadas da AMG com um design de raios cruzados estão disponíveis em duas cores: preto mate com acabamento brilhante ou preto mate com um aro brilhante. As pinças dos travões em vermelho oferecem um contraste eficaz.
Os novos pneus Cup "Dunlop Sport Maxx Race" com os tamanhos 265/35 R 19 (frente) e 295/30 R 20 (atrás) estão disponíveis por pedido como opção sem custos adicionais.
Estes pneus foram desenvolvidos exclusivamente para a Mercedes-AMG. Não apenas aumentam a precisão da direcção como incrementam também a aderência.
O SLS AMG GT FINAL EDITION presta-se assim a ser utilizado por aspirantes a pilotos de competição em circuitos privados ou fechados.

-->

Sem comentários