Boas Noticias! Taxas de portagem não sobem em 2014

Não, não é primeiro de Abril, dia das mentiras, é mesmo oficial: a Brisa - Auto-estradas de Portugal informou em comunicado que o tarifário em vigor nas auto-estradas que integram as suas concessões irá manter-se inalterado em 2014. Nos termos do contrato de concessão, a actualização das taxas de portagem tem como referência a taxa de inflação homóloga, sem habitação, no continente. Como em Outubro de 2013 ela foi  negativa (-0,27%) não há portanto lugar para a actualização das taxas de portagem no próximo ano. Só por isso. Porque borlas, nem no Ano Novo...


O mesmo comunicado informa que, em 2014, a Brisa prevê realizar um investimento na ordem dos 55 milhões de euros na sua rede principal, destinado à realização de obras para melhoria dos níveis de serviço prestado, ao nível da segurança e conforto de quem viaja nas auto-estradas..
Entre os trabalhos a realizar, destacam-se o alargamento da A1 – Auto-estrada do Norte, entre Carvalhos e Santo Ovídeo, ou as beneficiações de pavimento dos sublanços Albergaria/Estarreja (A1), Nó A2-A6-A13/Alcácer do Sal (A2), Ponte de Lima Sul/Ponte de Lima Norte (A3), Estádio Nacional/Oeiras (A5) e Évora Nascente/Évora Poente (A6).
A Brisa assume-se, hoje, como o maior investidor privado em construção e obras públicas, no País.
A Brisa Concessão Rodoviária é composta por 11 auto-estradas que constituem a espinha dorsal do sistema rodoviário nacional, ligando o país de Norte a Sul e de Leste a Oeste, num total de cerca de 1.100 quilómetros.
Recorde-se aos leitores que através da planilha "LIGAÇÕES ÚTEIS" a página Cockpit Automóvel inclui funcionalidades que permitem saber a classe de portagem de um veículo a partir deste LINK ou calcular o valor da portagem a pagar através desta FUNCIONALIDADE.

-->

Sem comentários