APRESENTAÇÃO: Honda Vezel (MY2015)

Este SUV compacto da Honda mede 4,29 metros de comprimento, 1,77 de largura e 1,61 metros de altura. Intitulado Vezel no Japão, não está ainda decidido qual o nome que terá quando chegar à Europa e ao continente americano em finais de 2014, princípios de 2015. Com proporções similares às do Dacia Duster, este "mini-CR-V" concebido sobre a plataforma do Jazz apresenta, no entanto, um design bastante mais refinado que "esconde" até as pegas de abertura das portas traseiras. Outra característica é a linha do tejadilho projectada para não ter a silhueta de um coupé. O interior foi pensado para proporcionar espaço de qualidade para o condutor e passageiro dianteiro, conforto e funcionalidade para quem viaja na traseira. 393 litros é a capacidade da bagageira.

No Japão, a gama integra uma variante híbrida e outra exclusivamente com motor de combustão, ambas recorrendo ao novo motor a gasolina 1.5 litros de injecção directa.
Este motor tem uma potência de 132 cv e, na versão híbrida, conjuga o motor a combustão com um outro eléctrico capaz de gerar 29,5 cv. A caixa de velocidade é automática de dupla embraiagem ("i-DCD", de "Dual Clutch Drive"), sendo transmissão de variação contínua na versão a gasolina e com sete relações na híbrida.
A tracção pode ser dianteira ou às quatro rodas.
A Honda indica consumos médios de pouco mais de 5,0 litros com o motor de combustão e tracção integral e menos de 4,o litros para a variante híbrida.
O peso varia entre 1.180 kg e 1.380 kg, nas opções híbridas.
A exemplo do que actualmente acontece com o Nissan Juke Nismo (ver AQUI), o Honda Vezel disporá de uma versão mais desportiva preparada pela Mugen, o departamento de competição da marca japonesa.



Sem comentários