Daimler e Aston Martin estabelecem parceria técnica

As duas marcas celebraram acordos com vista ao fornecimento e desenvolvimento comum de motores e ao planeamento e fornecimento de componentes eléctricos/electrónicos (E/E). Ao abrigo desta parceria a Daimler irá receber até 5% de participação na Aston Martin. O construtor alemão passa assim a fazer parte de uma estrutura accionista que inclui a Prime Wagon, a Adeem Investment e a Investindustrial. Além do desenvolvimento comum de motores V8 que suportam o lançamento da nova geração de modelos da Aston Martin, os dois grupos irão investigar áreas adicionais de cooperação no futuro. A Aston Martin vai continuar a fabricar todos os seus veículos desportivos na sua sede de Gaydon em Warwickshire, Inglaterra.


A Daimler AG e a Aston Martin Lagonda Ltd. assinaram, recentemente, um importante acordo de parceria técnica entre a Daimler, a Mercedes-AMG GmbH e a Aston Martin.
No seguimento da assinatura de uma Carta de Intenções, em Julho de 2013, as duas empresas continuaram a trabalhar em conjunto na exploração de oportunidades de cooperação.
A parceria técnica permitirá à Mercedes-AMG e à Aston Martin desenvolverem motores V8 que suportam o lançamento da nova geração de modelos da Aston Martin, que irá incorporar tecnologia avançada e motores totalmente novos, combinando o alto desempenho e a eficiência em termos de consumo de combustível.
As partes estão ainda a trabalhar para concluir os termos de uma cooperação adicional para o fornecimento de componentes eléctricos/electrónicos (e/e).
A Daimler receberá até 5% de acções da Aston Martin durante várias fases ao longo do desenvolvimento da parceria técnica. Ao mesmo tempo, a empresa receberá um estatuto de observador no Conselho de Administração da Aston Martin Holdings. A Daimler junta-se à estrutura accionista existente da Aston Martin, que inclui a Prime Wagon, a Adeem Investment e a Investindustrial.

-->

Sem comentários