Elisabete Jacinto em terceiro no Africa Race (com vídeo)

Foi a quinta participação da piloto portuguesa no Sonangol Africa Eco Race e mais um terceiro lugar conquistado na competição destinada aos camiões. O MAN TGS, com Elisabete Jacinto aos comandos, assegurou ainda a sétima posição da tabela conjunta auto/camião, daquela que é a maior maratona africana de todo-o-terreno. Ao todo foram 11 etapas que cruzaram as magníficas paisagens de Marrocos, Mauritânia e Senegal, duas das quais conquistadas pela equipa portuguesa. Já a seguir um resumo da participação com vídeo.

Com este dois triunfos averbados na edição de 2014, aumenta para treze o número de etapas ganhas ao longo das suas cinco participações no Africa Eco Race.
Com um total de 2297 quilómetros cronometrados em 41h30m39s, o MAN TGS da equipa portuguesa ficou a 13 minutos do camião pilotado pelo húngaro Miklos Kovacs, que terminou em segundo lugar da classe.
O triunfo foi alcançado pela terceira vez, pelo checo Tomas Tomecek.
Elisabete Jacinto reconhece que a prova foi dura: “Embora a nossa prova não tenha sido isenta de problemas, o balanço que faço deste rali é muito positivo. Ficámos num bom lugar à geral e o trabalho que desenvolvemos em equipa foi, uma vez mais, extraordinário. O José Marques foi um navegador exímio e a equipa de mecânicos, o Marco Cochinho e o Hélder Anjos, foram incansáveis”.
Ao imprimir desde o início do rali um ritmo rápido e constante, Elisabete Jacinto levou o seu MAN TGS ao triunfo em duas etapas tendo alcançado, por diversas vezes, a vice-liderança, lugar que ocupava no dia de descanso. Por essa altura a equipa lusa estava a escassos 14 minutos do Tatra de Tomas Tomecek e ocupava o 10º lugar à geral.
Com a entrada na Mauritânia, conhecida pelas difíceis travessias de dunas de areia mole, a equipa OLEOBAN®/MAN Portugal subiu três posições na classificação geral.


-->

Sem comentários