APRESENTAÇÃO: Citroën C5 CrossTourer (MY 2014)

Sendo uma das carrinhas mais bonitas a nova C5 CrossTourer acrescenta protecções na carroçaria preparadas para a proteger de pisos mais agrestes, jantes de liga leve de 18 polegadas, barras de tejadilho longitudinais e chassis 15 mm mais elevado em relação ao solo, que varia a partir dos 70 km/h nas versões equipadas com suspensão Hydractive III+. Com controlo de tracção inteligente, a C5 CrossTourer alia o conforto e o bom comportamento em estrada que são típicos das viaturas da marca, a condições especiais que melhoram o seu desempenho e tracção em terrenos cobertos de neve ou enlameados.

O design promete-a estar apta para terrenos mais difíceis e conferem-lhe uma personalidade mais forte: extensões na carroçaria em cinza mate, jantes de 18 polegadas com design específico e efeito diamante, coberturas dos retrovisores exteriores cromadas e elementos de protecção nos pára-choques dianteiro e traseiro em alumínio escovado.
Mas a nova C5 CrossTourer garante ainda optimizar o conforto e adaptá-lo a todos os traçados através da suspensão Hydractive III+, que está disponível em todos os motores excepto com o HDi 115 CVM e com o e-HDi 115 Airdream CMP6.
Trata-se de uma tecnologia exclusiva no mundo automóvel que permite ao condutor um controlo absoluto em tempo real, a fim de manter uma constante altura ao solo independentemente da carga. Ao ajustar os estados de flexibilidade e de amortecimento em função dos “inputs” do condutor e do perfil da estrada, com esta suspensão fica garantido o conforto e a segurança, independentemente das condições e da aderência do piso.
A redução automática da altura a alta velocidade favorece ainda a aerodinâmica.
A uma velocidade moderada, o C5 CrossTourer beneficia de duas alturas da estrutura (6 cm até aos 10 km/h e +4 cm até aos 40 km/h) para facilitar as travessias a baixa velocidade.
Esta característica facilita também as operações de carga da bagageira, reduzindo ou aumentando a altura da boca de carga.
Ao serviço do conforto, o Citroën C5 CrossTourer oferece, igualmente, o banco do condutor com função de massagem, apoio lombar regulável electricamente, estofos integralmente em couro e tecnologias úteis, nomeadamente o controle de tracção inteligente para melhorar a aderência em terrenos cobertos de neve ou enlameados e o sistema de navegação eMyWay acoplado a uma câmara traseira para permitir manobras mais fáceis.

-->

Sem comentários