APRESENTAÇÃO: Mazda MX-5 "Zen Edition"

É um exemplar para colecção. Uma versão especial do roadster mais vendido do Mundo que surge com conteúdos únicos e equipada com o motor 1.8 de 126 cv. Completando 25 anos de existência em 2014, o actual Mazda MX-5 reinventa-se e renova-se antes de dar lugar a uma nova geração prevista para 2015. Com quase um milhão de unidades, o MX-5, adaptado às cada vez mais rigorosas normas de segurança e de emissões, continua a preservar a essência de uma condução pura que se deseja num carro que é um clássico moderno e um ícone da indústria automóvel. A tracção traseira e o baixo centro de gravidade garantem-lhe uma condução leve e ágil, numa plena diversão a céu aberto. Por 34.259 euros, esta edição MX-5 Zen Edition apresenta-se numa única cor – Titanium Flash – e, entre outros elementos, conta com jantes de liga leve de 17 polegadas com acabamento especial, faróis de nevoeiro e uma capota rígida retráctil na cor de carroçaria. Mais, já a seguir.

Actualmente na sua terceira geração, o modelo continua a reinventar-se em edições especiais como é o caso deste MX-5 1.8 Zen Edition Roadster Coupé proposto por 34.259 euros, sem despesas de transporte e legalização.
Mecanicamente o modelo assenta num único bloco de 1,8 litros e 126 cv às 6.500 rpm (binário e 167 Nm às 4.500 rpm), associado a uma caixa de 5 velocidades manual, de relações curtas e muito fácil de utilizar. Ela explora ao limite todas as reais capacidades de condução deste divertido roadster, com o contributo do Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC) com Controlo de Tracção (TSC).
Os consumos rondam os 7,1 litros aos 100km e as emissões os 167 g/km de CO2 (valores médios).
Esta versão especial traduz-se no refinamento de um clássico moderno, nomeadamente em termos de conteúdos e no domínio da segurança. Com capota rígida retráctil na cor de carroçaria, que abre ou fecha em apenas 12 segundos e mantém intacta a capacidade da bagageira, esta versão especial apresenta ainda acabamentos em pele beije e inserções metalizadas, bancos desportivos, pedais de alumínio, ar condicionado automático e vidros eléctricos de abertura a um toque, sistema áudio e de navegação Sanyo TomTom, bem como os sistemas de "cruise control" e Bluetooth.
Dotado de airbags frontais duplos e laterais, o modelo integra um sistema activo do capot e também pára-choques aprimorados, soluções que diminuem as lesões na eventualidade de acidentes que envolvam peões.
Um ensaio ao Mazda MX-5 MZR 1.8 20º Aniversário está AQUI.

Sem comentários