Novos motores diesel e gasolina da Volvo reformulam tabela de preços

Enquanto vai revelando mais detalhes sobre o novo Volvo XC90 através de apresentações publicas do Convcept XC Coupé, a marca sueca renova a sua gama de motores. Em complemento à notícia publicada AQUI com todos os detalhes relativos às novas motorizações D4 turbodiesel de 181 cv e, a gasolina, T6 turbo com 306 cv e T5 de 245 cv, eis mais pormenores de como ficará a gama e respectivos preços. Estes novos motores passarão a fazer parte das séries 60, 70 e 80, incluindo as versões "XC" nos dois primeiros casos. Com 181 cv e valores de emissões de CO2 de 99 g/km (S60/V60) ou 117 g/km (XC60), por garantirem valores de emissões mais baixos, o ajustamento de preços resulta mais vantajoso para o cliente em alguns casos. Uma nova caixa de oito velocidades surge associada a estas novas mecânicas.

Além deste motor diesel estar dotado de tecnologia i-Art (que monitoriza e adapta continuamente a injecção de combustível de forma individual em cada um dos quatro cilindros), pode ainda ser associado a uma nova transmissão automática de oito velocidades, capaz de garantir maior suavidade à condução mas também níveis mais baixos de consumo e emissões.
A nova família de motores Drive-E foi ainda, desde a sua concepção, preparada para futura electrificação. O formato compacto destes novos motores de quatro cilindros permite integrar o motor eléctrico na frente ou na traseira do veículo, enquanto o conjunto da bateria ficará localizado no centro do automóvel. Vamos então ficar a saber como fica a nova estrutura de preços, com algumas agradáveis surpresas.
A gama diesel Drive-E irá variar entre os120 e 230 cv. As versões a gasolina irão começar nos 140 cv e vão até mais de 300 cv. É o caso no novo T6 turbo a gasolina de 306 cv, a par do T5 de 245 cv.
Segue-se a nova estrutura de preços:







Sem comentários