Salão Motorclássico em Lisboa de 4 a 6 de Abril

É a 10.ª edição do maior evento português relacionado com a temática dos Clássicos e da História Automóvel. Os pavilhões da FIL (Feira Internacional de Lisboa) localizados no Parque das Nações abrem-se para receber mais de 150 expositores de vários países, leilões, exposições temáticas, concentrações de clubes, mercado de clássicos e um salão motor racing. Paralelamente às actividades do Salão vão decorrer outras iniciativas como os habituais passeios de clássicos, nomeadamente o “Passeio ACP ao Motorclássico”, o “Passeio de Motos Antigas” e o “Passeio 50 Anos Mustang”.

Entre as novidades da edição 2014 do “Motorclássico” conta-se a exposição temática “Maserati – Centenário do Tridente”, mostrando vários modelos, tanto de estrada como de competição, da emblemática marca italiana que este ano celebra 100 anos.
Haverá também uma exposição temática "As Motos Portuguesas" dedicada não só às marcas nacionais como às motos fabricadas em Portugal. 
A organização conta trazer de volta a “Jeep Attack!”, uma concentração de veículos militares antigos na qual será apresentada a Autocar M3 Half Track de 1943. Este veículo de lagartas norte-americano da Segunda Guerra Mundial acaba de chegar a Portugal para integrar a colecção do Museu do Caramulo. (ler mais pormenores AQUI)

Leilão de Clássicos e Automobilia

Uma actividade que reúne sempre muita atenção do público mas também de alguns profissionais é o leilão de veículos clássicos & Automobilia que decorre no Sábado, dia 5 de Abril, a partir das 17 horas. Realizado em parceria com a leiloeira Aqueduto e aberto a visitantes, coleccionadores e investidores, trata-se de uma oportunidade rara para assistir ou participar num leilão especializado nesta temática.
Os particulares que desejem colocar peças de automobilia ou veículos clássicos, quer sejam automóveis ou motociclos, devem contactar a organização pela Linha Verde 800 20 30 80 ou pelo email leilao@motorclassico.com. 
O catálogo do leilão, em constante actualização, pode ser consultado online em www.leilao-motorclassico.com

Passeio de Motos Antigas invade Lisboa 

A III edição do passeio de motos orientado para todos os apaixonados das duas rodas antigas parte da FIL no Sábado, dia 5, às 10 horas, em direcção a Belém. Regressa depois ao Salão Motorclássico onde os motociclos ficarão em exposição na parte exterior do recinto.
O valor da inscrição é de €10, com direito à entrada no Salão Motorclássico (e Leilão Motorclássico), no Salão Motor Racing e ao crachá alusivo ao passeio. 
A ficha de inscrição no passeio pode ser acedida em www.motorclassico.com.

-->

Sem comentários