APRESENTAÇÃO: Honda Civic (MY 2015). Nova versão Sport inspirada no Type R

- Nova versão Civic 5P Sport com inspiração visual no próximo Type-R
- Civic de 5 portas e Civic Tourer recebem actualizações desportivas interiores e exteriores
- Novo sistema de tecnologia e entretenimento no veículo introduzido em algumas versões da gama
- Novo sistema automático de travagem a baixa velocidade instalado de origem em toda a gama

Civic de cinco portas e Civic Tourer passam a contar com uma redesenhada frente com aspecto mais desportivo, novos faróis com luzes diurnas de presença integradas e ainda um pára-choques dianteiro mais elegante.
O Civic cinco portas conta também de um novo design do pára-choques traseiro, spoilers laterais e spoiler traseiro em preto, além de farolins traseiros de LEDs.
Acompanhando as actualizações de exterior, os modelos de 2015 recebem igualmente uma renovação do interior: bancos de capas de novo tecido e costuras nos encostos de cabeça, portas com novos painéis interiores e puxadores cromados e um painel de instrumentos com acabamentos em preto metalizado.
Todos os modelos da gama passam a estar equipados, de origem, com o sistema CTBA (City-Brake Active System - Sistema de Travagem Activa em Cidade) da Honda. Concebido especificamente para ajudar a evitar ou amenizar as consequências dos acidentes a baixa velocidade, este sistema usa a tecnologia de radar para "ler" a estrada à frente e aplica automaticamente os travões caso detecte o risco iminente de colisão. Este sistema foi concebido para funcionar a velocidades inferiores a 30 km/h.
Igual mantém-se a boa capacidade de mala: 477 litros no caso do Civic 5P e 624 litros na Civic Tourer.


Civic ainda mais desportivo

A gama europeia foi alargada com a introdução de uma nova versão Civic Sport.
Com base no Civic 5P equipado com o motor diesel de 1.6 litros de 120 CV ou com o motor a gasolina 1.8 litros e 142 CV, a nova versão possui um spoiler traseiro à cor da carroçaria e jantes de liga leve de 17 polegadas, exclusivas do “Sport”.
Reflecte ainda o design atraente do próximo Type-R, com um novo pára-choques dianteiro, grelha inferior de rede e forro do tecto a preto.


Mais tecnologia

A nova gama estreia ainda o novíssimo sistema de bordo Honda Connect de informação e áudio.
Esta tecnologia oferece conveniência e facilidade de ligação com o veículo em movimento e funcionalidades que incluem rádio com transmissão de áudio AM/FM, digital (DAB) e via Internet, ligação Bluetooth e à Internet, navegação por satélite e câmara traseira para facilitar as manobras de estacionamento.
O sistema tem por base o funcionamento dos smartphones Android 4.0.4 e as funcionalidades de utilização são as mesmas de um telemóvel desta plataforma, com "aperto, varrimento e toque" num ecrã de sete polegadas.

-->

Sem comentários