Mabor Sport-Jet 3, pneu económico para prestações elevadas

- Pneu desportivo económico com potencial de qualidade

- Boas capacidades de aderência e durabilidade

- 25 a 30% mais barato do que um Continental com as mesmas especificações 

- Revitalização da marca portuguesa em termos mundiais. Fábricas em Portugal e na Europa, vendas para todo o Mundo

Fazer mais quilómetros com menos ruído são os grandes objectivos do Sport-Jet 3, o pneu mais recente da MABOR, marca "budget" do grupo alemão Continental.

Seis anos após o lançamento do Sport-Jet 2, em 2008, a terceira geração aposta num maior conforto, segurança e economia para o condutor.

Além da durabilidade e da menor resistência ao rolamento, a poupança resulta de um preço de venda 25 a 30% mais barato do que um pneu da Continental com especificações idênticas, garantiu José Luís de la Fuente, director-geral da Continental Pneus Portugal.

Mas o novo desenho, as características de construção e os compostos vão assegurar maior estabilidade durante a condução e melhor desempenho tanto em piso seco como molhado. 

As capacidades de aderência e segurança do MABOR Sport-Jet 3 foram demonstradas durante a sua apresentação, que aconteceu no Circuito Vasco Sameiro, em Braga. Montados nas jantes de diversos Mercedes-Benz, ficámos agradavelmente surpreendidos com as competências deste pneu em piso molhado e escorregadio, mas também em pista.

Características do Sport-Jet 3

Com o lançamento do Sport-Jet 3, a Continental Mabor aposta no aperfeiçoamento tecnológico dos seus produtos e na revitalização de um símbolo que faz parte do imaginário de grande parte dos portugueses.

O desenho assimétrico do piso e um perfil exterior fechado e sólido melhoram o comportamento em curva e aumentam a estabilidade e a segurança em piso seco ou molhado.

Por produzir menos atrito durante o rolamento, assegura um desempenho mais económico e um desgaste mais uniforme do piso. Além de uma evidente redução dos consumos, outra vantagem é uma maior maior resistência ao desgaste, logo, uma maior durabilidade. 

A junção de todas estas características acaba por resultar que as vibrações inerentes ao pneu sejam distribuídas por uma superfície maior, reduzindo, deste modo, a possibilidade de emissão de ruído.

MABOR: marca global

Apesar de se tratar de uma marca nascida em Portugal, a MABOR é hoje uma marca global do grupo Continental.


Além da fábrica do Lousado, o pneu Sport-Jet 3 será produzido em França, Alemanha, Roménia, Eslováquia e República Checa.

“Desenvolvido com recurso à mais moderna tecnologia é resultado de um investimento da Continental AG numa marca portuguesa”, referiu José Luís de la Fuente.

A MABOR produz três gamas de pneus, todas destinadas a veículos ligeiros. Além da linha Sport, existem a StreetJet e VanJet, esta última para comerciais ligeiros.

-->

13 comentários:

  1. Anónimo07 janeiro

    A fábrica em Portugal é em Lousado não Lousada. Lousada é uma vila do Porto, Lousado é uma freguesia de V.N. de Famalicão.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelo seu reparo. Foi desatenção até porque no texto com o historial da Mabor (HISTÓRIA; MABOR, uma marca portuguesa que roda em todo o Mundo) a localidade é referida correctamente. Foi rectificado.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13 janeiro

    Encomendei dois e vou os meter amanha, sao realmente a um bom preco e parecem bons.... vamos la ver, vou arriscar :) Se me agradar depois vao outros dois iguais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá, meu nome é Manuel e vivo em faro, e não pude deixar de reparar na sua citação. Eu também quero comprar 2 pneus para o meu MB que tem 15 anos e gostava de meter uns Mabor. Onde os posso procurar?, pode me elucidar?

      Eliminar
    2. Anónimo06 outubro

      Tente na feu vert foi onde os meus Sport Jet 3 foram colocados.

      Até agora só aspectos positivos a salientar.

      Eliminar
    3. Anónimo23 outubro

      Olá Manuel. Também sou de Faro. Na Penha, na oficina Sobre Rodas têm esses pneus a bom preço. Coloquei os meus lá. Senão tem o Chaveca e Janeira também.

      Eliminar
  4. José A.L Ferreira24 janeiro

    Meti 4 (em substituição dos Continental) num Ford Focus Titanium de 2009. Já percorri cerca de 3500km e estou agradavelmente surpreendido pela aderência tanto em piso molhado como seco.
    O preço também é convidativo.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16 outubro

    Meti 4 na minha Vectra caravan 205-60/15 . A carrinha fico super suave , muita aderência e sem qualquer tipo de ruído . Ontem para os experimentar durante um bocado cheguei aos 200 (não é para contarem a ninguém ) . Senti muita segurança e muita precisão . Numa única palavra qualidade / preço...excelente .

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22 agosto

    Boas!
    Comprei 4 Mabor Sport JET3 na medida 175/65 r15 já fiz 3.000km e estou muito satisfeito 95% positivo, nada atrás do Continental que lá tinha, agora Michelin nunca mais, tenho um mercedes e comprei 4 Pilot Sport e ao fim de 2 anos fui á inspeção e o inspetor mandou-me ir á foça ver o estado deles o interior do 4 estavam com rasgos de estrias ressequidos, Michelin nunca mais.
    Pedro

    ResponderEliminar
  7. Hoje, 16 de maio 2018 meti dois sport-jet 3 mabor 165/70/13 e o preço foi ótimo, 38 euros cada já no sitio e calibrados no Pinto Guedes em Gaia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei hoje mesmo essa medida e marca (obviamente) e ficaram com a promoção black friday da Feu Vert em 35,57€ tudo incluído. Nesta promoção meto já os 4. Cump.

      Eliminar
  8. Boas, tenho um Alfa 33 e sempre usei ER 300 da Bridgestone ha 1 ano meti 2 Jet3 a frente e fiquei satisfeitissimo com o a qualidade em segurança. Relação preço qualidade muito boa

    ResponderEliminar
  9. Meti hoje dois no meu VW EOS 235.40.18, assim que comecei a rolar, foi da noite para o dia, silencio de rolamento, e aderência fantástica, preço TOP, a seguir vão vir os outros dois

    ResponderEliminar