Quanto tempo duram as baterias do Nissan Leaf? São fiáveis?

- Fiabilidade das baterias do Nissan após 5 anos

- Apenas 0,01% revelou avarias

- Índice de fiabilidade de 99,99% na Europa é superior a qualquer viatura com motor a gasolina ou a gasóleo


Um dos grandes entraves à expansão dos veículos eléctricos é a sua autonomia. Outra desconfiança dos consumidores é a fiabilidade das baterias, nomeadamente a capacidade de manterem os níveis de carga depois de alguns anos de utilização.

Para convencer os mais cépticos, a Nissan analisou as mais de 35 mil viaturas que já vendeu na Europa e concluiu que a taxa de fiabilidade do Leaf é de 99,99%.

Portanto, a taxa de avarias de todo o conjunto da bateria e sistema eléctrico é inferior a 0,01 por cento. É por isso “mais fiável do que um motor a gasolina ou a gasóleo, de acordo com as médias da indústria”, conclui oi relatório da Nissan.

Com 165 mil unidades, o Nissan Leaf o automóvel eléctrico mais vendido do mundo.

Lançado na Europa em 2010 e com mais de 35 mil unidades vendidas no Continente, os dados apurados relativos à sua utilização que a quase totalidade das baterias do Leaf continuam totalmente aptas para desempenhar a sua função.

Com somente três componentes principais - carregador de bordo, inversor e motor - o Nissan LEAF é também 40 por cento mais económico em manutenção quando comparado com as alternativas alimentadas por motores a gasolina ou gasóleo.


Sem comentários