APRESENTAÇÃO: Honda HR-V. Preços. Motor. Equipamento (MY 2015)

- Preços a partir de 23 mil euros

- Espaço interior versátil graças ao sistema de “bancos mágicos”

- Novas tecnologias de informação e entretenimento em plataforma Android e ajudas à condução disponíveis de série nas versões Sport e Executive

- Chega no Verão de 2015 com motor 1.6 i-DTEC de 120 cv

Com o formato típico de um crossover, a silhueta dinâmica de um coupé partilha o design arrojado dos "guarda-lamas fluidos" do Honda CR-V de 2015, em termos de grelha frontal e faróis unificados, bem como ao nível da secção traseira.


O motor 1.6 litros i-DTEC diesel com 120 cv vem com uma nova transmissão manual de 6 velocidades e anuncia consumos médios de 4,0 litros e emissões de CO2 a partir de 104 g/km.

Em frente ao condutor, o painel de instrumentos tridimensional tem três indicadores com molduras "flutuantes" iluminadas que, na função “ECO Assist” muda a cor de fundo do velocímetro de branco para verde durante uma condução mais eficiente.

Preços do Honda HR-V em Portugal

- Diesel 1.6 i-dtec com 120 cv:

* Comfort: 26.000 euros
* Elegance: 27.700 euros (Connect Navi  + 800 euros)
* Executive: 30.800 euros

- Gasolina 1.5 i-VTEC com 130 cv

* Comfort: 23.000 euros
* Elegance: 24.700 euros (Connect Navi  + 800 euros)
* Executive: 27.800 euros

A Transmissão CVT acresce 1.300 euros

Equipamento principal do Honda HR-V


* Comfort: ar condicionado automático, CTBA, assistência ao arranque em subida, direcção assistida electricamente, paragem automática ao ralenti, sensor de luz, 4 vidros eléctricos, bancos mágicos, rádio CD, Bluetooth HFT

* Elegance: adiciona à versão Comfort ADAS, alarme, volante em pele, ac dupla zona, sensor de chuva, sensores de estacionamento, espelhos retrácteis electricamente, apoio de braço traseiro, Honda Connect e faróis de nevoeiro

* Executive: adiciona à versão Elegance arranque inteligente sem chave, estofos parcialmente em pele, espelho retrovisor electrocromático, camara de estacionamento traseira, Honda Connect NAVI, vidros fumados, tecto panoramico com abertura electrica, barras de tejadilho, faróis em led (inclui drl) e jantes de 17”


O Honda HR-V de 2015 tem também um novo sistema de informação e entretenimento Honda Connect, que funciona à base de aplicações (APP) como num smartphone.

Controlado por um ecrã de 7’’ colocado no centro do tablier, permite aceder à Internet, receber notícias, informações de trânsito e atualizações do estado do tempo em tempo real, bem como utilizar serviços de música por streaming.

A versão Executive tem tecto de abrir panorâmico com abertura e inclinação de um toque, além de quebra-luz deslizante, de abertura automática em conjunto com o tecto de abrir, mas que pode ser fechado à mão para bloquear a luz do sol.

Motores do Honda HR-V em Portugal


Disponível na Europa apenas com tracção dianteira, o HR-V dispõe de uma unidade 1.6 i-DTEC diesel de 120 cv.

Haverá também uma opção a gasolina i-VTEC 1.5 litros de 130 cv.

As duas motorizações estão equipadas com uma transmissão manual de seis velocidades, mas a versão 1.5 litros i-VTEC também pode dispor de caixa automática CVT.

Com o motor 1.6 litros i-DTEC diesel os valores de consumo são de 4,0 litros/100 km e tem emissões de CO2 a partir de 104 g/km.

O motor 1.5 litros i-VTEC a gasolina, com 130cv, e caixa automática CVT, oferece consumos combinados de 5,2 litros/100 km e emissões de CO2 a partir de 120 g/km. Na versão com a caixa manual de seis velocidades, o consumo cresce para 5,6 litros/100 km e as emissões CO2 para 130 g/km.

Motor
1.6 litros
i-DTEC caixa manual de 6 velocidades
1.5 litros
i-VTEC  caixa manual de 6 velocidades
1.5 litros
i-VTEC
CVT
Aceleração (0-100 km/h)
10,1 segundos
10,3 segundos
10,9 segundos
Consumos combinados (l/100 km)
4,0
(16 polegadas)
4,1
(17 polegadas)
5,6
(16 polegadas”)
5,7
(17 polegadas)
5,2
(16 polegadas)
5,4
(17 polegadas)
Emissões de CO2 combinadas (g/km)
104
(16 polegadas)
108
(17 polegadas)
130
(16 polegadas)
134
(17 polegadas)
120
(16 polegadas)
125
(17 polegadas)

Versatilidade de um MPV 


O Honda HR-V assenta sobre a plataforma global da Honda para o segmento B, que incorpora soluções inovadoras em termos da disposição dos componentes. Por exemplo, o depósito de combustível de baixo perfil, montado por baixo dos bancos dianteiros, liberta o espaço por baixo dos bancos traseiros, permitindo montar o sistema patenteado de “bancos mágicos” da Honda.

Com divisão 60:40, cada uma das partes do assento traseiro pode adoptar diversas configurações de forma a maximizar a versatilidade do habitáculo espaçoso.

Em modo "Utilitário", o banco traseiro pode ser deitado para a frente e os encostos rebaixados, criando um piso longo e plano na bagageira.

Em modo "Alto", os assentos dos bancos traseiros são colocados na vertical, libertando espaço do piso até ao tecto.

O modo "Longo" permite rebater para a frente os encostos do banco traseiro e do passageiro dianteiro, numa posição horizontal.

A bagageira tem 453 litros de capacidade com todos os lugares disponíveis, mas a sua capacidade pode aumentar até aos 1.026 litros após o rebatimento dos bancos traseiros.

Info-entretenimento em ambiente Android


Ao centro do tablier, o ecrã por toque de 7” do sistema “Honda Connect”, instalado de origem nas versões mais elevadas (Sport e Executive, a versão Comfort dispõe de ecrã de 5”), permite ligação aos sistemas de informação e entretenimento.

O sistema funciona em plataforma Android 4.0.4 e as funcionalidades de utilização são as mesmas de um smartphone desta plataforma, com acesso intuitivo e semelhante por "aperto, varrimento e toque" com os dedos sobre o ecrã.

Permite acesso rápido e fácil a todas as funções, incluindo a navegação na Internet, informações em tempo real sobre trânsito, noticiários e estado do tempo, para além das plataformas sociais e estações de música por internet.

Podem instalar-se outras aplicações descarregadas do Honda App Centre, estando disponível também o sistema de navegação integrado da Garmin.

O ecrã por toque do sistema Honda Connect também apresenta as diversas informações do veículo – como, por exemplo, conta-quilómetros parciais, indicadores de consumo e tempos de viagem.
Permite a ligação e sincronização de smartphones e outros dispositivos multimédia através de ligação MirrorLink, WiFi, Bluetooth, HDMI e USB.

Condução segura  


Uma série de tecnologias de segurança, tanto activas, como passivas, funcionam a partir de dados recolhidos dos sensores de radar e das câmaras de visualização dianteira e traseira.

Com a excepção da versão-base, todas as outras versões estão equipadas de série com o sistema avançado de assistência à condução da Honda.

Este conjunto de tecnologias inclui assistente inteligente à velocidade, sistema de travagem activa em cidade, avisador de colisão à frente, avisador de saída de faixa, sistema de reconhecimento de sinalização de trânsito e sistema de suporte dos máximos.

O sistema de travagem activa em cidade é equipamento de série no HR-V.


Sem comentários