APRESENTAÇÃO: Ford EcoSport 1.5 TDCi - 95 cv

- Ganhou motor diesel 1.5 TDCi mais potente

- Perdeu roda suplente na porta traseira

- Suspensão reafinada e centro de gravidade rebaixado 10 mm

- Disponível a partir de 17.200 euros (1.0 EcoBoost de 125 cv)


O Ford EcoSport com motor diesel 1.5TDCi elevou a potência para 95 cv e anuncia consumos de 4.4 l/100 km (antes 4,6l) e emissões de 115 g/km de CO2 (antes 120 g/km).

A gasolina, o 1.0 EcoBoost de 125cv regista consumos de 5.4 l/100 km e emissões de 125 g/km de CO2.

Todos os motores cumprem agora o padrão de emissões Euro Nível 6.

A suspensão do SUV compacto da Ford foi reconfigurada. Em consequência, o centro de gravidade do EcoSport foi rebaixado em 10 mm e o controlo electrónico de estabilidade e direcção assistida eléctrica foram especificamente afinados para a condução em estradas europeias.

Foi disponibilizada uma versão sem a roda suplente montada no portão traseiro. Além de virem equipadas com um kit de mobilidade para pneus, o portão traseiro destes veículos passam a dispor de uma abertura parcial para permitir o acesso mais fácil à bagageira.

O interior redesenhado tem um volante de novo design, mais ergonómico e com menos botões, igual ao do actual Ford Focus.

Foram efectuados pequenos reajustes na parte inferior do painel de instrumentos, consola central e apoios de braços nas portas, introduzindo regulação da iluminação do painel de instrumentos e contornos em cromado semelhante ao dos interruptores dos vidros eléctricos.

O travão de mão foi recolocado para tornar mais prática a sua utilização.

O equipamento “Titanium” recebe de série estofos parcialmente em couro e um volante de novo design e aplicações cromadas adicionais.

Estão ainda disponíveis vidros escurecidos para todos os níveis de equipamento e o Pack Winter adiciona ainda o sistema de ventilação ao nível do piso, para aumentar o nível de conforto dos passageiros traseiros em tempo frio.

Por fim, todas as versões incluem um distintivo “badge” EcoSport na parte traseira, dando ao SUV compacto um aspecto mais ‘premium’.

O sistema de conectividade Ford SYNC presente no Ford Ecosport pode ser controlado por voz ou através do ecrã de 4”, a cores, situado na consola central.

Outras tecnologias presentes pela primeira vez no Ford EcoSport são o sistema de navegação e a câmara de visão traseira.

Os níveis de ruído, vibração e aspereza foram também reduzidos com a utilização de materiais de insonorização mais espessos nas portas e painel de instrumentos, bem como isolamentos mais apertados em redor dos pedais.

Uma barra de torção traseira mais resistente oferece maior controlo no rolamento da carroçaria, enquanto as molas e amortecedores revistos melhoram o amortecimento.

PUB

Sem comentários