APRESENTAÇÃO: Volkswagen Golf Variant GTD

- Motor 2.0 TDI com 184 cv e chassis desportivo rebaixado em 15 mm

- O diesel mais rápido da gama Golf: velocidade máxima de 231 km/h

- Equipamento de série inclui faróis bi-xénon, jantes de liga leve de 18 polegadas, ar condicionado automático e suspensão desportiva

O VW Golf Variant GTD é um verdadeiro ícone desportivo.

Foi há 33 anos que aconteceu o lançamento do primeiro Golf GTD, aliando o rendimento de um desportivo com um consumo reduzido.

Pela primeira vez, desde a estreia do Golf GTD em 1982, a versão mais desportiva da gama Golf diesel passa a estar disponível como carrinha (Variant).

Equipado com um motor TDI de 2,0 litros de 184 cv e caixa manual de seis velocidades, tem um binário máximo de 380 Nm a partir das 1.750 rpm. Pode ainda ser equipado com transmissão de dupla embraiagem DSG.

Passa a ser a versão diesel mais rápida da gama, com uma velocidade máxima de 231 km/h (DSG: 229 km/h) e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos, independentemente do tipo de transmissão.

O consumo combinado é de apenas 4,4 l/100 km e as emissões CO2 de 115 g/km ou de 4,8 l/100 km e 125 g/km com transmissão DSG.

Além de um desenho desportivo personalizado ao estilo GT e aprimorado em termos aerodinâmicos, Volkswagen Golf Variant GTD contém detalhes de série como a função dinâmica de condução XDS+, o ESC Sport, uma direcção progressiva, o chassis desportivo rebaixado em 15 mm e as jantes de 18 polegadas com desenho “Nogaro” e pneus 225/40 R18.

De série conta ainda com faróis bi-xenon, barras de tejadilho cromadas, rádio “Composition Media”, Bluetooth e sistema de ar condicionado automático.

É produzido sobre a nova plataforma modular transversal MQB, do grupo VW, que permite incorporar diversos tipos de propulsão.

PUB

Sem comentários