Volvo XC Adventure na Quinta das Lezírias

Quem imaginar que as protecções na carroçaria, reforço da suspensão e maior altura ao solo da família CC e XC da Volvo mais não servem do que para conferir estilo e personalidade aventureira desengane-se.

Como a Volvo pode demonstrar a alguns clientes num evento organizado pelo Clube Escape Livre, até o pequeno V40 Cross Country possui capacidades trialeiras inimagináveis.


Com uma competência ainda mais surpreendente: assegurar conforto suficiente perante a dureza e irregularidade dos diversos tipos de piso que teve que atravessar, em grande medida devido aos excelentes assentos dianteiros que equipam esta versão.

O primeiro evento fora de estrada exclusivo para os modelos Volvo decorreu em redor e no interior dos terrenos da Herdade das Lezírias, abrangendo diversos concelhos do distrito de Setúbal e grande parte do estuário do Rio Tejo.

Na caravana de cerca de 30 modelos disponíveis para teste e que rodaram pelos participantes foram, além do citado V40 CC, o S60 CC e os SUV XC60 e o novíssimo XC90, sendo este a mais recente montra de tecnologia da marca sueca.
Atendendo a que nenhum ficou pelo caminho ou teve que regressar em reboque – apenas uma má avaliação e um excesso de optimismo leigo levou uma unidade a um atascanço lamacento de belo recorte artístico – a robustez do chassis e a construção sólida ficaram bem demonstradas.

No final, a satisfação geral de todos os participantes evidenciou a excelente organização do Clube Escape Livre, que soube desvendar um belíssimo local às portas de Lisboa.

Juntamente com a restauração e a exploração agro-turística, a Herdade da Lezírias é um exemplo feliz de uma unidade estatal bem gerida, com lucros superiores a um milhão de euros anuais.

Além de abrigar diversas áreas e de aqui nidificarem diversas espécies selvagens, algumas das quais protegidas e que podem ser estudas num dos observatórios do EVOA, nos mais de 40 mil hectares desta herdade são produzidos excelentes vinhos, existe uma vasta exploração pecuária e equídea e ainda extensos arrozais, entre outras variedades hortícolas.

Mas da capacidade dos carros e do potencial deste lugar nada melhor do que deixar que a galeria de imagens, presentes nesta página do Clube Escape Livre, fale por si.

Sem comentários