APRESENTAÇÃO: Nova série TomTom GO: 400, 500 e 600

Equipados com as mesmas funcionalidades, os novos aparelhos de GPS da TomTom GO 400, 500 e 600 diferem somente no tamanho do ecrã: 4.3, 5 e 6 polegadas. Os três dispositivos já estão disponíveis em loja e online, custando 179,95, 199,95 e 249,95 euros, respectivamente. A gama foi completamente redesenhada, devolvendo aos condutores o controlo da sua viagem, e os novos mapas interactivos, os serviços de trânsito em tempo real e os mapas em 3D permitem saber exactamente tudo o que se passa à sua volta, bem como aquilo que se avizinha mais à frente.

A nova série TomTom GO com ligação ao Smartphone foi concebida para incluir os serviços de trânsito da TomTom, nomeadamente o serviço de radares de trânsito. Isso é feito através da ligação ao terminal telefónico via Bluetooth®, recorrendo ao plano de dados móveis activado pelo condutor.
Logicamente, para que isso aconteça o telemóvel tem de ser compatível e estar veiculado ao plano de dados de uma operadora, podendo originar custos extra apesar do tráfego ser bastante reduzido.
Já no que toca ao TomTom GO "Sempre Ligado", este aparelho disponibiliza aos condutores as informações e os serviços de trânsito através de um cartão SIM instalado no próprio aparelho. Estará disponível em finais de 2013.

Principais funcionalidades

Entre as inúmeras funcionalidades que estes novos dispositivos de GPS contemplam estão os “Mapas Interactivos” que fornecem aos condutores o acesso aos dados da sua viagem através de um ecrã táctil de alta resolução. O mapa interactivo responde e redimensiona-se através do toque, permitindo fazer zoom e explorar novos caminhos apenas com a ponta dos dedos, bastando um toque para criar uma rota através da funcionalidade Tap & Go.
Edifícios e pontos de referência ganham nova vida através de gráficos 3D, para que os condutores saibam sempre onde se encontram.
A novidade da nova gama TomTom GO é disponibilizarem o serviço de trânsito em tempo real de forma vitalícia, ou seja, sem necessidade de subscrição após um período inicial. As informações de trânsito premium da TomTom assinalam com precisão o início e o fim dos atrasos na estrada, de forma a ajudar os condutores a chegarem ao seu destino o mais rapidamente possível.
É também disponibilizada informações de trânsito e de viagem, nomeadamente localização de radares.
No decorrer do ciclo de vida do produto, os condutores poderão fazer o download de quatro ou mais actualizações totais para o dispositivo, todos os anos. Receberão actualizações à rede de estradas, moradas e Pontos de Interesse. Quanto ao serviço radares de Trânsito, a oferta é de três meses.

Sem comentários