APRESENTAÇÃO: Ford C-MAX e Grand C-MAX com motor EcoBoost de 1.0 litros

No início de Outubro chegam ao mercado o C-MAX e Grand C-MAX equipados com o motor a gasolina de 1.0 litros EcoBoost. Trata-se do mesmo motor que foi estreado no Ford Focus (ver AQUI o resultado do ensaio ao modelo carrinha). Com esta mecânica a Ford espera que ambos os veículos proporcionem a melhor economia de combustível da sua classe, uma média de cerca de 5,1 l/100 km no C-Max e de 5,2 no Grand C-MAX e emissões de 117 e 119 g/km, respectivamente.

Quer o C-MAX como o Grand C-MAX (os textos dos respectivos ensaios à versão 1.6 encontram-se AQUI) serão comercializados nas versões de 100cv e 125cv do motor EcoBoost de 1.0 litros.
Espera-se que o Ford C-MAX EcoBoost de 1.0 litros proporcione 5,1l/100 Km e 117 g/km de CO2 em ambas as potências, enquanto o Grand C-MAX deverá atingir os 5,2 l/100 km e os 119 g/km de CO2.
O C-MAX inclui ainda actualizações como o sistema SYNC de conectividade “in-car” com assistência de emergência e as avançadas tecnologias de assistência ao condutor, tais como a travagem activa em cidade, ajuda à manutenção de faixa, aviso de saída de estrada, faróis automáticos, alerta do Condutor e reconhecimento de sinais de trânsito.
Os clientes podem ainda optar pelo Sistema BLIS de Detecção do Ângulo Morto, abertura eléctrica da bagageira ou a nova cor Burnished Glow cheia de estilo.

Motor super-eficiente

O motor a gasolina de três cilindros de 1.0 litros EcoBoost utiliza um turbocompressor, com injecção directa de combustível e comando de válvulas variável tanto na admissão como no escape para proporcionar a potência de um motor maior com a eficiência de combustível de uma unidade mais pequena. Uma descrição mais completa do modo de funcionamento deste motor pode ser encontrada NESTE texto.
Esta mecânica é construída nas fábricas da Ford em Colónia, na Alemanha, e em Craiova na Roménia.
Todos os Ford C-MAX e Grand C-MAX para os clientes europeus são produzidos na fábrica da Ford de Valência, em Espanha.
A Ford já vendeu mais de 200.000 veículos C-MAX e Grand C-MAX na Europa desde o lançamento desta última geração, em 2010. Com estes dois modelos a Ford reivindica este ano a maior quota no segmento de veículos compactos de multi-actividades desde que o C-MAX foi colocado à venda em 2003.
A Ford prevê que em 2015 mais de metade dos veículos que produz na Europa para este continente sejam equipados com motores EcoBoost - também disponíveis em 1.6 e 2.0 litros de cilindrada.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários