APRESENTAÇÃO: Ford EcoSport. À venda no Facebook!...

Já é possível encomendar este novo SUV da Ford através do Facebook®. Uma versão de edição limitada a 500 unidades destinada aos clientes europeus ficará disponível antes do seu lançamento nos mercados europeus no final de 2013. Este é o primeiro veículo que a marca vende exclusivamente online e faz parte de uma nova família de viaturas SUV que a Ford estreará na Europa nos próximos tempos. Com a mesma plataforma do novo Fiesta e do B-MAX, entre os motores escolhidos para o EcoSport está o genial "EcoBoost" 1.0 com 100 ou 125 cv e o diesel 1.5 revelado, precisamente, no B-MAX . Com um toque muito desportivo e contemporâneo, a sua expressiva zona dianteira é dominada por uma grelha de dimensões impressionantes e por um capot curto. Com características de agilidade e de eficiência energética de um pequeno familiar, o EcoSport promete a versatilidade, a altura e a posição de condução elevada típica de SUV.

Os clientes podem reservá-lo através do Facebook (www.facebook.com//#!/fordportugal), escolhendo entre o motor 1.0 EcoBoost de 125 cv ou o motor 1.5 diesel de 90 cv.
O Ford EcoSport Limited Edition será equipado com o sistema Ford SYNC AppLink que permite o controlo por voz de apps nos "smartphones". O equipamento inclui ainda jantes de liga leve de 17 polegadas, estofos em pele e uma selecção de avançadas tecnologias.
Quanto a cores, as escolhidas para esta edição limitada de 500 unidades são Mars Red, Panther Black ou Diamond White.

Estilo próprio que pretende atrair jovens


A frente pujante, a altura lateral e a roda suplente colocada no exterior ao bom estilo dos antigos jeeps conferem-lhe uma presença marcante que disfarça as dimensões compactas deste SUV.
A grelha dianteira de grandes dimensões, capot curto e pilares dianteiros dinâmicos, configuram uma aparência contemporânea e desportiva e os faróis angulares reforçam-lhe o "look" moderno.
"É um veículo atractivo para uma geração de jovens que vive mais conectada, fazendo, por isso, todo o sentido a venda do EcoSport Limited Edition através do Facebook.”, explica Roelant de Waard, vice-presidente, Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa.
A altura permite-lhe dispor de uma excelente habitabilidade e de uma posição de condução que domina a estrada, complementada por dispositivos de conforto ou que ajudam a complementar a condução ou a segurança, como o programa electrónico de estabilidade e o sistema de auxílio em declive.

Sincronização em prol da segurança

Entre o vasto lote de equipamento está ainda o “Ford SYNC”, um sistema que activa pela voz diversos dispositivos de som e de conectividade.
O “SYNC” é uma plataforma de conectividade que permite um conjunto de funcionalidades ao condutor enquanto conduz, sem nunca retirar a sua atenção da estrada. Através de simples comandos de voz, o condutor pode aceder à sua lista de contactos e estabelecer uma ligação telefónica através do seu telemóvel emparelhado via Bluetooth.
O “SYNC” pode também “ler” em voz alta as mensagens de texto e responder às mesmas a partir de um menu de respostas-tipo. Opera ainda com uma variedade de leitores digitais de música, incluindo iPod e USB “flash drives”. O sistema procede à actualização automática de novas entradas na agenda de contactos, enquanto os ficheiros de áudio podem ser escolhidos por género, intérprete, álbum, canção ou “playlist” com recurso a comandos de voz. A porta USB permite a implementação de actualizações de “software” futuras e adopção de outras funcionalidades.

Ligação automática em caso de acidente

A Assistência de Emergência integrada no SYNC permite o contacto telefónico directo com o número de emergência europeu 112 em caso de acidente e sempre que um airbag é despoletado ou ocorre o corte do sistema de combustível. A chama telefónica é estabelecida na língua da região onde o veículo se encontra, independentemente da sua origem de matrícula. Esta tecnologia possibilita que mesmo que o condutor ou ocupantes não falem a língua desse país, o serviço de assistência seja contactado com as coordenadas GPS do local de acidente e outros detalhes no idioma local.
A Assistência de Emergência da Ford é o único sistema do género que contacta directamente o serviço 112 sem passar previamente por um “Call Center” dedicado.
Ao contrário de outros sistemas semelhantes da concorrência, a Assistência de Emergência Ford utiliza o telemóvel que se encontra emparelhado via Bluetooth para estabelecer a comunicação e não um serviço de comunicação wireless integrado no veículo que pressupõe um “fee”. O sistema da Ford permite que a chamada possa continuar fora do veículo, se tal for necessário por razões de segurança e não tem qualquer custo associado, sendo válido para toda a vida do veículo.
Por fim, o SYNC AppLink permite aceder a aplicações dos “smartphones” através de comando vocal, tornando a conectividade “in-car” mais universal.
Mais detalhes sobre este novo modelo irão saber-se após a sua apresentação no Salão de Genebra.

-->

Sem comentários