APRESENTAÇÃO: Renault Talisman Sport Tourer (MY 2015)

- Chassis 4Control com amortecimento pilotado através da tecnologia Multi-Sense

- Volume de carga de 572 a 1700 litros

- Bancos dianteiros ventilados com função massagem

- Tablet multimédia R-Link2 e som Surround BOSE®

- Data de comercialização: primeiro semestre de 2016

Com dimensões semelhantes às da berlina (4,86 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,46 m de altura e uma distância entre eixos de 2,81 m), o Talisman Sport Tourer tem a linha de cintura elevada, barras de tejadilho em alumínio polido e maior capacidade de carga.

O porta-bagagens do Renault Talisman Sport Tourer, com o comprimento de 1,116 metros, dispõe de um volume de carga de 572 litros (inferior à berlina) sob o tapa-bagagens, mas o comprimento de carga atinge os 2,01 metros com o banco traseiro rebatido, até um máximo de 1700 litros.


Não há ganhos evidentes de habitabilidade face à berlina e mantêm-se os mais de 25 litros de espaços de arrumação no habitáculo.

O banco traseiro rebate 1/3 -2/3 e tem modularidade Easy Break que permite rebatê-lo facilmente a partir do porta-bagagens, através de dois manípulos.

O acesso ao porta-bagagens é facilitado com o facto da respectiva porta poder ser aberta com uma simples passagem do pé sob o para-choques traseiro, graças à altura da plataforma de carga de 57,1 cm e ao facto do portão traseiro ter uma amplitude de 107,4 cm.

Mesmos motores da versão berlina

Três motores Diesel:

-Energy dCi 110 associado à caixa manual de 6 velocidades ou à caixa automática EDC de dupla embraiagem de 6 velocidades

- Energy dCi 130 também está disponível com opção entre caixa manual de 6 velocidades e caixa EDC de dupla embraiagem de 6 velocidades.

- Energy dCi 160, equipado com dois turbocompressores, está exclusivamente associado à caixa EDC de dupla embraiagem de 6 velocidades.

Dois motores a gasolina:

- Energy TCe150 e Energy TCe 200 associados à caixa automática EDC de dupla embraiagem de 7 velocidades

4 rodas direccionais


No centro da tecnologia do novo Renault Talisman está o sistema Multi-Sense: 4 rodas direccionais e amortecimento pilotado e, tal como na berlina, o Renault Talisman Sport Tourer acrescenta também o sistema 4Control.

A tecnologia Multi-Sense da Renault permite personalizar a experiência de condução segundo quatro modos pré-programados: conforto, sport, neutro, eco e um modo "personalizável" totalmente configurável.

A arquitectura do Talisman, com um centro de gravidade baixo e uma posição de condução próxima da estrada, permite levar ainda mais longe os benefícios da tecnologia Multi-Sense, nomeadamente graças ao modo Sport particularmente dinâmico.

No mesmo instante, o ambiente a bordo harmoniza-se através da tonalidade da iluminação interior (azul, vermelho, sépia, verde ou violeta), do estilo e do tipo de informações exibidas no painel de instrumentos, e da sonoridade do motor com o modo escolhido.

Interior e equipamento


Tal como a berlina, além das dezenas de ajustes possíveis dos bancos, estes podem dispor de função de massagem regulável no tipo e na intensidade (2 programas/5 sequências),

Novidade é a função de ventilação integrada, para um melhor conforto com tempo quente.


Em acréscimo ao sistema R-Link 2, o Renault Talisman Sport Tourer propõe som Surround BOSE® por medida, difundido através de doze altifalantes e de um subwoofer.

A tecnologia Centerpoint® converte o sinal das fontes estéreo em sinal multi-canal para oferecer um som Surround, ao mesmo tempo que o tratamento digital do sinal Bose® integra as características acústicas do Talisman, para proporcionar uma equalização por medida.

Ampla variedade de ajudas à condução



- Regulador de velocidade com controlo da distância (ACC), travagem ativa de emergência (AEBS)

- Alerta de transposição involuntária de via (LDW), alerta de distância de segurança (SDW), alerta de excesso de velocidade com reconhecimento dos sinais de trânsito (TSR / OSP), aviso de ângulo morto (BSW)

- Câmara de marcha atrás, comutação automática dos faróis máximos/médios (AHL), travão de estacionamento automático, ajuda ao estacionamento dianteiro, traseiro e lateral e ajuda ao estacionamento em modo mãos livres

- Visor head-up display, a cores e retrátil, apresenta todas as informações úteis para uma condução tranquila: velocidade instantânea, navegação, ajudas à condução (ADAS).


Lançamento em 2016


A estreia mundial do Renault Talisman Sport Tourer acontece no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt 2015 e a comercialização ocorre durante o primeiro semestre de 2016.

O Talisman é um modelo global baseado na versão asiática produzida na China e na Coreia, mas foi revisto e melhorado nos detalhes de conforto e classe, para concorrer com modelos como o VW Passat, Ford Mondeo, Opel Insignia ou Mazda 6.

É produzido na Europa na unidade fabril da Renault de Douai, região de Calais, juntamente com o novo Espace.

O segmento D (berlinas e breaks) representa, na Europa, um volume anual superior a um milhão de unidades, e as breaks têm uma quota-parte de 54% do volume total.

PUB

Sem comentários