TMN “caça” furtos

Face à crescente onda de criminalidade automóvel, vão surgindo soluções que ajudam a prevenir ou minorar os danos. A mais recente surgiu da maior operadora móvel de Portugal, a TMN e trata-se de um serviço de segurança que permite localizar e bloquear o automóvel, tanto no caso de este ter sido roubado como de ter sido alvo da prática de "carjacking".
Com o equipamento "Car Control" instalado, é possível proceder à localização da viatura e bloquear remotamente a sua ignição. Estas funcionalidades são efectuadas através de um serviço telefónico permanentemente disponível e em constante articulação com as autoridades locais.
Instalado em zona escondida no interior da viatura, dispõe também de um discreto comando de alarme que permite ao condutor alertar, via rede móvel, se estiver a ser vítima de um roubo ou em qualquer outra situação de emergência, como um acidente.
Existe igualmente a possibilidade de receber alarmes, via SMS ou através da Web, sempre que se registar uma tentativa de roubo do carro ou uma eventual tentativa de desactivação do "Car Control".
A aquisição do equipamento e a sua instalação no telemóvel são feitos através da rede TMN e custam 139,90€ ou 234,90€, consoante as funcionalidades que dispõem. No primeiro caso, o serviço base, tem uma subscrição de 9,99 euros/mês e proporciona uma localização aproximada baseada na rede móvel da TMN e por rádio frequência. No segundo caso, "Plus", a subscrição é 11,99 euros/mês, mas a localização da viatura, em caso de furto, é mais precisa, uma vez que é feita por GPS.

Sem comentários