Header Ads

Volvo aposta cada vez mais no luxo

O Salão Automóvel de Xangai não se fez só da apresentação de novos modelos mas também pela revelação de concept cars que assinalam tendências futuras de grandes marcas internacionais, A Volvo, marca sueca recentemente adquirida por um importante grupo automóvel chinês, desvendou na China o "Concept Universe", um espaçoso e luxuoso sedan, futuro topo-de-gama e mais do que provável sucessor do actual Volvo S80. Com praticamente 5 metros de comprimento, este será um modelo destinado a apostar forte no mercado chinês (ler AQUI mais sobre os objectivos da Volvo neste mercado).

A sua linha de tejadilho ao estilo coupé, uma frente imponente e fortemente desportiva e uma traseira contemporânea e sólida, escondem um habitáculo de luxo em que impera a modernidade rematada com acabamento de cariz mais artesanal. Com durabilidade suficientes para resistir ao teste do tempo, o interior proporciona um ambiente que se deseja confortável mas igualmente refinado, com possibilidade de possuir  acabamentos florais de gosto mais discutível.
O ambiente de condução, que se traduz numa sensação de controlo absoluto, tem comandos intuitivos e um ecrã táctil que se aproxima da mão quando o condutor o tenta alcançar, e é integralmente operado a partir de um banco inspirado em cadeiras ultra-confortáveis.
Os passageiros no banco traseiro são envolvidos num misto de puro conforto, moldando-se uma secção central até ao banco traseiro e tornando-se parte integrante do espaço de acomodação.

A postura dinâmica e o esquema de cores escuro dos bancos dianteiros vai esbatendo-se de forma imperceptível até à traseira, dando lugar a um banco traseiro que na sua leveza se assemelha a um refúgio de tranquilidade. O "Concept Universe" adopta essencialmente formas, materiais e texturas clássicas, mas com um toque diferente, para criar uma experiência de luxo especial e contemporâneo.
"Ambicionamos ser a marca que melhor compreende as expectativas dos compradores de automóveis de luxo modernos.Estamos desejosos de ouvir o que os nossos clientes chineses mais exigentes pensam deste conceito de luxo. Posteriormente, apresentaremos o design na Europa e nos Estados Unidos, integrando-o desse modo no contexto global a que aspiramos para todos os nossos modelos de automóveis", afirma Stefan Jacoby, Presidente e CEO da Volvo Car Corporation.


Sem comentários