Header Ads

Africa Eco Race: Elisabete Jacinto quer de novo o champanhe da vitória

Elisabete Jacinto regressa a África após o magnífico triunfo averbado no Rali da Tunísia e do pódio conquistado no Rali de Marrocos. Integrada na equipa “Oleoban /MAN Portugal”, a piloto portuguesa vai participar na 4ª edição do rali África Eco Race que, de 27 de Dezembro a 8 de Janeiro de 2012, atravessa Marrocos, Mauritânia e Senegal até à meta instalada em Dakar.A piloto portuguesa foi a primeira mulher a vencer uma prova da Taça do Mundo em camião. E se dessa vez fez história, voltou a fazê-lo quanto, este ano, repetiu o feito pela segunda vez consecutiva.
Na grande maratona africana que agora prepara-se para realizar terminou no 2.º lugar em 2011. Daí que para a edição 2012 do “Africa Eco Race” as expectativas da tripulação do MAN TGS pilotado por Elisabete Jacinto sejam, naturalmente, elevadas. Com uma equipa 100% portuguesa, desde a piloto ao mecânico, embora apoiada por um construtor alemão de camiões, ela própria assume que o “objectivo é rodar entre os três primeiros camiões, tendo por meta a vitória, e terminar entre os dez primeiros da classificação geral”.
Como forma de assinalar essa participação, a piloto de Todo-o-Terreno seleccionou um lote de fotografias que melhor representam os dez anos do seu percurso desportivo ao volante de camião, para uma exposição que está patente no Centro Comercial Dolce Vita Tejo até ao próximo dia 23 de Dezembro.
Nos fins-de-semana de 17 e 18 estará mesmo presente em duas sessões de autógrafos: no Sábado das 16h00 às 17h00 e no Domingo das 15h00 às 16h00. Presente estará ainda o MAN TGS, o camião de competição com o qual Elisabete Jacinto alcançou, este ano, a notável vitória absoluta no Rali da Tunísia e o terceiro lugar do Rali de Marrocos.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários