Header Ads

APRESENTAÇÃO: Mercedes-Benz revela versões híbridas

O mais prestigiado fabricante alemão de automóveis de luxo e não só rende-se finalmente à tecnologia híbrida. O Mercedes Classe E 300 BlueTEC HYBRID estará disponível nas variantes Station e Limousine e impressiona através de níveis de consumo exemplares: 4,2 l/100 km( ) fazem dele o veículo de luxo mais económico do mundo. Isto apesar do motor diesel de 4 cilindros disponibilizar 204 cv e 500 Nm de binário e do eléctrico lhe acrescentar ainda cerca de mais 27 Cv e 250 Nm de binário. Quanto ao Mercedes E 400 HYBRID, à força do motor V6 a gasolina com 306 cv e 370 Nm são ainda adicionados cerca de 27 Cv e 250 Nm produzidos pela unidade eléctrica.

Ao contrário do que é habitual neste género de veículos, os novos modelos não sacrificam espaço para passageiros ou bagagens em prol da colocação das baterias necessárias para a motorização eléctrica.
Não foram sequer efectuadas alterações ao nível da carroçaria; o módulo híbrido é flexível e modular, permitindo deste modo a sua utilização em outros modelos.
Os novos modelos híbridos serão lançados no mercado ao longo do ano. O lançamento do E 300 BlueTEC HYBRID está inicialmente previsto para o mercado europeu, enquanto o E 400 HYBRID ficará disponível no mercado americano primeiro, seguindo-se depois outros países, como o Japão e a China.


Mercedes E 300 BlueTEC HYBRID


Também disponível também em versão Station, houve um incremento do conforto na operação da função start/stop através de um arranque muito mais silencioso.
O valor recorde em termos de consumo (4,2 litros/100 km) é responsável por emissões igualmente bastante reduzidas: 109 g CO2/km.
Apesar da potência do motor do E 300 BlueTEC HYBRID (graças à adição da unidade eléctrica), comparativamente ao E 250 CDI existe uma poupança de combustível de cerca de 15%, até mesmo em condições de tráfego;
É possível a condução em modo eléctrico.


Mercedes E 400 HYBRID


Tal como o E300, o conceito híbrido compacto, inteligente e modular não requer quaisquer alterações a nível da carroçaria do veículo ou concessões de espaço, segurança e conforto.
O consumo combinado é de 8,7 l/100km e, além das habituais funções start/stop e da travagem regenerativa, é igualmente possível a condução em modo puramente eléctrico.


Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Sem comentários